Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 03/08/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Exportação de carne bovina é recorde em outubro, sobe 10% no ano

Informação | 05 de Novembro de 2019

Exportação de carne bovina é recorde em outubro, sobe 10% no ano

Foto: CarneTec

O Brasil exportou 185,5 mil toneladas de carne bovina em outubro, o maior volume já embarcado pelo país em um mês, informou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) na segunda-feira (04).

O volume é 15% maior que o exportado no mesmo mês do ano passado, impulsionado principalmente pelas compras da China, que importou 65,8 mil toneladas de carne bovina brasileira no período.

A China enfrenta baixa disponibilidade interna de proteína animal, diante dos casos de peste suína africana que afetam seu rebanho suíno, e está elevando as exportações de carnes.

A aceleração no ritmo das vendas externas em outubro já era esperada depois que a China autorizou mais 17 frigoríficos de carne bovina brasileira a exportarem para o país no início de setembro.

O faturamento resultante das exportações brasileiras de carne bovina em outubro também é o maior já registrado pelo setor em um mês, a US$ 808,4 milhões, e 30% acima do mesmo mês de 2018.

Em relação a setembro de 2019, as exportações aumentaram 28% em volume e 33% em faturamento.

Com esse resultado, as exportações de carne bovina nos primeiros dez meses do ano somam 1,46 milhão de toneladas, alta de 9,9% ante igual período do ano passado. O faturamento anual subiu 7,5%, para US$ 5,77 bilhões.

“Os resultados mostram a consolidação da carne brasileira nos principais mercados internacionais”, disse o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, em nota.

Fonte: CarneTec, por Anna Flávia Rochas (05/11/19) 

Maisnotícias

  • ABS: Novas tecnologias de transferência de embriões potencializam melhoramento genético

    Genética, Informação | 03 de Agosto de 2020
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    O nascimento dos primeiros animais resultantes dos embriões ABS NEO Premium estão possibilitando novas realidades para os produtores brasileiros; em Minas Gerais, um criador de gado Holandês comemorou o nascimento de uma bezerra top 0,1% da raça O ABS NEO Premium representa o próximo passo da evolução da tecnolog...
  • CRV Lagoa: Com 68 lançamentos, CRV apresenta Catálogo Leite Europeu 2020

    Genética, Informação | 03 de Agosto de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Repleto de novidades e destacando touros superiores, o Catálogo Leite Europeu 2020, fruto do trabalho secular do Grupo CRV na Europa, América do Norte, Oceania e Brasil, acaba de ser lançado e já está disponível para consulta. A publicação apresenta a lista de animais separados por sistema de produção e objeti...
  • GAP Supremo é o melhor touro Brangus para Índice de Desmama do Sumário Natura 2020

    Genética, Informação | 31 de Julho de 2020
    Foto: Gabriel Oliveira / Agência El campo
    Mais um animal da bateria Corte Europeu da CRV Lagoa se destaca em um dos principais sumários do Brasil: GAP Supremo é o melhor touro para Índice de Desmama do Sumário Natura 2020, que chega à sua 34ª edição trazendo as avaliações dos melhores animais das raças Angus e Brangus do País. GAP Supremo, da raça ...
  • Angus Argentina: As exposições buscam se adaptar à quarentena (Por Marcos Lopez Arriazu, Jefe de Redacción de Valor Carne)

    Informação, Mercado | 31 de Julho de 2020
    Foto: Valor Carne (www.valocarne.com.ar)
    Tras la postergación de Palermo, los criadores preparan la temporada de ventas de reproductores sin la seguridad de que puedan realizarse exhibiciones presenciales. Desde la Asociación de Angus, avanzan con protocolos y acuerdos con sociedades rurales y autoridades locales, para poner en marcha medio centenar de evento...
  • INDEX Asbia 1º Semestre 2020 será lançado na próxima semana

    Informação, Mercado | 31 de Julho de 2020
    Foto: ASBIA
    O INDEX Asbia 1º Semestre 2020 foi entregue aos associados no dia 31 de julho e a versão Mídia será disponibilizada no dia 8 de agosto (sábado). Os dados do relatório mostram que, no primeiro semestre de 2020, a inseminação artificial (IA) esteve presente em 70% dos municípios brasileiros. Ou seja, a técnica d...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais