Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 08/07/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Central Bela Vista investe em ampliações e equipamento para análise de sêmen

Informação | 11 de Novembro de 2019

Novidades impactarão diretamente no bem-estar dos animais e na qualidade do sêmen produzido

Sempre buscando oferecer a melhor experiência em coleta de sêmen e bem-estar animal, a Central Bela Vista, que já se consolidou como empresa de grande confiança entre os seus parceiros, anuncia a ampliação da área de coleta dos reprodutores e a aquisição do IVOS II, da Hamilton Thorne, o equipamento mais moderno do mundo para análise de sêmen. Tais investimentos impactarão diretamente no bem-estar dos animais e na qualidade do sêmen produzido. 

A área de coleta para alojar os reprodutores terá sua parte coberta ampliada para 3.000 metros quadrados, equivalente ao dobro do tamanho atual. O investimento irá proporcionar mais conforto aos animais, que terão um espaço maior, mais arejado e proteção contra o sol e a chuva. 

“Com este espaço mais amplo, os reprodutores ficarão dispostos na área de coleta mais distantes um dos outros, ocasionando menos estresse, o que certamente resultará em coletas com maior e melhor qualidade. E isso vai de encontro com a bandeira da empresa, que valoriza muito o bem-estar animal”, ressalta o gerente de Operações da empresa, Gerson Sanches. 

A Central Bela Vista também adquiriu o mais moderno equipamento de sistema CASA do mundo. O IVOS II é um sistema analítico computadorizado que está presente nos mais importantes e tecnologicamente avançados centros de produção de sêmen. 

Conhecido como o mais preciso e confiável de todos os sistemas CASA disponíveis no mercado, gera resultados completos de cinética celular como motilidade, progressividade, velocidade e viabilidade, entre outros. 

Também por meio de um sistema de fotografias em alta velocidade, o IVOS II capta a movimentação individual de até 5.000 células em um único exame, proporcionando objetividade nas análises. 

“Esta aquisição reforça o objetivo de aprimorar constantemente o processo de produção de sêmen já existente na Central Bela Vista, para entregar sempre um produto de alta qualidade para a pecuária, elevando os índices de produtividade dos rebanhos”, explica Sanches.

Ocupando uma área de 130 hectares a 1.000 metros de altitude, a Central Bela Vista está localizada no município de Botucatu (SP), sendo beneficiada pelo clima e isolamento sanitário, importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite. 

Atualmente, conta com cerca de 400 touros alojados, em uma infraestrutura completa para o manejo animal sem estresse, com piquetes funcionais, cobertos e com sistema de irrigação e drenagem. Todas as ruas são totalmente asfaltadas, o que facilita a distribuição das dietas especificas para a necessidade de cada reprodutor.

Fonte: Central Bela Vista 

Maisnotícias

  • ABHB: Começa a edição 2020/2021 da Prova de Avaliação a Campo Hereford e Braford

    Genética, Informação | 08 de Julho de 2020
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Animais passaram por manejo sanitário, identificação e pesagem inicial na Embrapa Pecuária Sul em Bagé (RS) Iniciou nesta terça-feira, dia 7 de julho, em Bagé (RS), mais uma Prova de Avaliação a Campo (PAC) edição 2020/2021, realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com a...
  • Premix se une à ABCZ em projeto que visa aprimorar qualidade da carne de raças zebuínas

    Carne | 08 de Julho de 2020
    Foto: Premix
    Seguindo o seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma pecuária cada vez mais sustentável, a Premix uniu forças com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) no projeto “Zebu, carne de qualidade”, cujo objetivo é incentivar a produção sustentável de carne bovina de alto padrão das...
  • GAP Genética adapta estratégia para a primavera com leilões virtuais

    Informação, Leilões, Mercado | 06 de Julho de 2020
    Foto: Eduardo Linhares
    Tradicional remate que inicia a temporada de vendas será dividido em duas etapas Com um ano atípico para as mais diversas atividades devido à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), criadores já começam a se adaptar para as vendas da Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha. É o caso da GAP Genética, qu...
  • Uruguai: a importação de gado em pé é saudável para a cadeia da carne

    Informação | 06 de Julho de 2020
    Foto: Tardaguila Agromercados
    Las puertas no son de vaivén en la comercialización de hacienda en pie de Uruguay. Hace muchos años que se liberó la exportación de ganado, lo cual ha sido de gran beneficio para todo el complejo ganadero, pero la puerta está cerrada para el ingreso de animales, cortando los “vasos comunicantes” que tanto bien ...
  • Expointer é cancelada por causa da pandemia de coronavírus

    Exposição, Informação | 05 de Julho de 2020
    Foto: Correio do Povo
    A edição de 2020 da Expointer foi cancelada em função da propagação do coronavírus. A decisão foi tomada após reunião entre as lideranças do agronegócio na tarde desta quinta-feira e confirmada pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho. No dia 18 de junho, a feira já havia sido remarcada para 26 de set...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais