Últimasnotícias

Angus RaNa é tricampeão do CP CRV Lagoa 2019

Informação | 26 de Novembro de 2019

Vencedora ​do Centro de Performance da CRV Lagoa 2019, 2015 e 2016, a propriedade Angus RaNa, de Tibagi (PR), conquistou o título deste ano, se consagrando como tricampeã da competição. Realizada por 240 dias na sede da CRV em Sertãozinho (SP), a prova, que avaliou características de interesse comercial da pecuária de corte, elencou o touro Rana FIV 364 Filiciano Capitalist 746 em primeiro lugar do ranking. Na sequência, a Agropecuária HJ, de Taquara (RS), e a Cabanha São Jorge, de Treze Tílias (SC), ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Ao todo, 31 animais de seis propriedades de quatro estados (RS, SC, PR e MG) participaram da disputa.

Segundo o responsável técnico da Angus RaNa, Ivo Arnt, os esforços da propriedade vão no sentido de alavancar o melhoramento genético e produzir “touros nacionais”, ou seja, que se adaptem a diferentes regiões do Brasil. “Não era o animal que apostávamos que ia ganhar. É uma grande surpresa. Ele mostrou desempenho, bom marmoreio e capa de gordura”, pontua. O animal terá cota de 50% vendida no 8º Leilão CP CRV Lagoa 2019, que ocorre de forma virtual no dia 05/12 às 20h30min com transmissão do Canal do Boi e comando da Central Leilões. Os outros competidores também irão a leilão.

Para o gerente de produto corte europeu da CRV Lagoa, Fabio Frigoni, todos os touros participantes da competição estavam acima da média, com adaptação evidente, padronização e boa musculatura. “Para o produtor, é o tipo de prova que, além de avaliar animais, ainda dá a média de como está o rebanho perante os outros”, opina.

Fonte: ABA

Angus RaNa é tricampeão do CP CRV Lagoa 2019

Foto: Divulgação/Assessoria