Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 21/01/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

ABS comemora resultados obtidos em 2019

Informação | 03 de Janeiro de 2020

Com o lançamento de novos produtos, a promoção de novos eventos e a consolidação da melhor genética do mercado, empresa prepara-se para seguir evoluindo em 2020

A ABS soma muitas novas conquistas para comemorar ao dar início a uma nova década. Em 2019, a empresa estabeleceu novos recordes, lançou novos produtos e levou centenas de produtores a participar de viagens técnicas exclusivas. Além, é claro, do reconhecimento da melhor genética do mercado, deixando as suas marcas, mais uma vez, em milhares de rebanhos em todo o Brasil.

"Encerramos mais um ano com a certeza que podemos nos orgulhar de todo o trabalho desenvolvido por toda a equipe. O ano de 2019 foi marcado pela evolução da tecnologia ABS que está levando o melhoramento genético acessível e eficiente para cada vez mais pecuaristas, independentemente do sistema de produção. E ainda vem muita coisa boa por aí!", comemora o diretor geral da ABS Brasil, Márcio Nery - que, inclusive, assumiu, este ano, a presidência da Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial).

Os destaques de 2019 são muitos. A ABS lançou o Beef InFocus em vários países - a tecnologia beef on dairy que já movimenta o mercado foi somada ao diferencial da ABS e resultou em um produto completo que assegura uma fonte de renda secundária para o produtor de leite e contribui para a inserção de produtos de excelente qualidade na cadeia produtiva da carne.

Falando em tecnologia, o laboratório de embriões da ABS, potencializado pela tecnologia IVB, adquirida definitiva e oficialmente no ano passado, quebrou o recorde de produção já no seu primeiro aniversário. Em junho, já haviam sido produzidos mais de 31 mil embriões - a média mensal varia entre 7 e 9 mil embriões, todos com uma genética especialmente obtida para alcançar resultados impactantes a uma velocidade nunca antes vista.

A demanda pelos embriões IVB Neo cresceu mais de 30%, e a linha ABS Neo registrou um aumento da procura de impressionantes 266% em relação ao ano anterior. O resultado evidencia não só a aceitação universal da tecnologia de embriões ABS no mercado, mas também a satisfação dos produtores que usaram esses produtos nos seus rebanhos.

O projeto Mais Produtividade ganhou ainda mais destaque em 2019. Além disso, o projeto Genética + também cresceu muito. Iniciado em 2018, consolidado por meio da parceria entre a ABS e a Nestlé, promove o melhoramento genético de rebanhos fornecedores de leite para a empresa, aumentando o volume e a qualidade do produto entregue para o laticínio da Nestlé em Ituiutaba (MG).

Ainda sobre o melhor da tecnologia, as avaliações genômicas foram foco durante o ano - e deverão permanecer em destaque nos próximos tempos. Durante a edição de 2019 da Megaleite, o Sumário Genômico da raça Girolando revelou que os melhores quatro touros da raça para produção de leite estão na bateria ABS.

Aliás, foi um grande ano para a genética Girolando da empresa. A vaca Marília, também de linhagem ABS, quebrou o recorde mundial de produção de leite, no interior de São Paulo. Ela alcançou a produção de inacreditáveis 127 mil kg de leite - em apenas um dia!

A ABS também se envolveu em campanhas importantes em 2019. Destaca-se, por exemplo, o movimento Nós Amamos Leite, promovido pela empresa para prestigiar a cadeia produtiva desse alimento tão essencial para o Brasil e para o mundo, enfatizando o papel da genética na sua produção e a contribuição para a missão de alimentar o planeta.

A empresa esteve presente na comemoração do centenário da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), consolidando-se como a central mais presente nos 100 anos de história de uma das entidades mais representativas da pecuária brasileira.

A ABS também foi reconhecida no mercado como uma das principais empresas tecnológicas do setor. Mais uma vez, a ABS para receber a premiação Touro de Ouro, da Revista AG, na categoria Empresa de FIV/TE, graças ao trabalho realizado por meio da tecnologia IVB, a força por trás dos embriões ABS NEO. Um termômetro importante da preferência dos pecuaristas.

Além disso, a empresa realizou uma grande quantidade de eventos que movimentaram o mercado e atraíram centenas de produtores de toda a parte. Celebramos a 10ª edição do Tour Técnico Corte - foram mais de 3 mil quilômetros rodados pelos Estados de Mato Grosso, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Também teve a segunda edição do ABS Experience, em que mais de 250 produtores de 30 países passaram cinco dias nos Estados Unidos, para conhecer de perto o melhor da cadeia leiteira americana.

Ainda sobre os Estados Unidos, um grupo de 60 pecuaristas de toda a América Latina participaram de mais um Beef Tour USA, desta vez, para presenciar o melhor da cadeia produtiva da carne norte-americana - tudo permeado pela genética e tecnologia ABS.

No Brasil, teve destaque mais uma edição do Rally Corte, realizado em outubro, em que 150 participantes percorreram mais de 3 mil quilômetros em Tocantins e Goiás, visitando um total de oito grandes fazendas com o objetivo de obter novas soluções para os pecuaristas locais.

Comemoramos, também, o sucesso da primeira edição do ABS Day - em que produtores e clientes de todo o Brasil se reuniram na Fazenda Cobiça, em Três Corações (MG), para saber sobre os resultados impressionantes alcançados pela equipe após fortes investimentos nas soluções genéticas da ABS.

Tiveram destaque, como sempre, os catálogos lançados pela empresa no decorrer do ano. Com novidades tecnológicas e genéticas para todas as raças, a ABS inovou em cada momento. Por exemplo, o Catálogo Corte Europeu trouxe novidades impactantes para os produtores interessados em investir em sistemas de cruzamento industrial, oferecendo os melhores touros para obter a máxima eficiência e consolidar o progresso genético das fazendas.

Um ano impactante e marcado pelo crescimento, pela tecnologia e pela satisfação de criadores de todo o Brasil. É assim que a ABS está mudando o mundo da pecuária e contribuindo para o melhoramento genético de rebanhos de todas as raças. Que venha 2020!

Fonte: ABS 

Maisnotícias

  • CRV Lagoa: SireMatch atende 1.000 fazendas e teve crescimento de mais de 65% de vacas acasaladas nos últimos três anos

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2020
    Foto: CRV Lagoa
    Software de acasalamento global da CRV apresenta grande evolução no país nos últimos anos Mais completo programa de acasalamento do mercado, o SireMatch, da CRV Lagoa, vem registrando excelentes resultados com o aumento contínuo de animais acasalados. Desenvolvido na Holanda pela CRV e presente em 60 países, o pro...
  • CRV Cast EP 03 - O campo precisa do marketing?

    Informação, Mercado | 19 de Janeiro de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Será que o produtor rural precisa ser marketeiro também? Você já faz parte dessa safra de modernidade? Quer aprender como colher esses frutos? Então dê o play e ouça nossa equipe em um bate-papo que vai render pano pra manga!

    Em caso de dúvidas e sugestões de novos episódios, fale com a gente por aqui: elthon.c...
  • Uruguai: esta semana embarcam 21 mil terneiros para a Turquia

    Informação | 16 de Janeiro de 2020
    Foto: Blasina y Asociados
    Gladenur embarcará en los próximos días alrededor de 21.000 terneros enteros hacia Turquía. Se trata de un negocio concretado previamente a que el gobierno de ese país suspendiera las habilitaciones para ingresar ganado vivo. Así lo confirmó a Tiempo de Cambio de radio Rural Mohamed Montasser Ben Daya, gerente de ...
  • ABHB: Projeto pioneiro vai selecionar fêmeas doadoras das raças Hereford e Braford

    Genética, Informação | 16 de Janeiro de 2020
    Foto: Everton Souza Marita
    Parceria entre ABHB e Embrapa Pecuária Sul fará avaliação para descobrir quais as vertentes maternas efetivas dos criatórios A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé (RS), preparam para esse ano a primeira avaliação de genotipagem das exemplares fêmeas das raças...
  • Investimentos setoriais do Fundesa superam R$ 9 mi em 2019

    Informação | 16 de Janeiro de 2020
    Foto: Fundo Estadual de Defesa Sanitária Animal
    Em assembleia realizada nesta quarta-feira (15) em Porto Alegre, conselheiros do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul aprovaram a prestação de contas referente ao exercício de 2019. Os investimentos superaram R$ 9,15 milhões ao longo do ano, recorde em toda a história do fundo. Os...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais