Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 07/08/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimosartigos

ABS NEO: Produtor comemora taxa de prenhez acima de 55% com o uso de embriões

Informação | 06 de Fevereiro de 2020

Fazenda Maranata, Tocantis

Foto: Divulgação/Assessoria

Resultado foi registrado na Fazenda Maranata, no norte do Tocantins

O ABS NEO vem se tornando um produto cada vez mais popular entre os produtores. Após decidir investir na solução genética da ABS, um produtor do norte do Tocantins obteve resultados impressionantes já na primeira aplicação - com 204 embriões transferidos e 114 prenhezes confirmadas, o produtor registrou uma taxa de prenhez de 55,88%.

O resultado foi obtido em janeiro deste ano, na Fazenda Maranata, propriedade do produtor Marcos Albino. Ele afirma que decidiu optar pela utilização do ABS NEO como ferramenta para obter o melhoramento genético mais ágil do rebanho.

"A qualidade dos animais resultantes do produto já havia me chamado a atenção, e agora tenho a comprovação da decisão correta, graças a esse índice que alcançamos", diz.

O objetivo final do criador é acelerar o melhoramento genético do rebanho, potencializando o aumento da produção de proteína animal.

"A equipe vem se mostrando muito competente, com excelente qualidade nos serviços. Com certeza, indico o ABS NEO para qualquer produtor interessado em melhorar o seu rebanho geneticamente. A empresa atende a todas as demandas de forma profissional e atenciosa", avalia Marcos.

ABS NEO. O ABS NEO é a solução da ABS que oferece linhas de embriões especialmente desenvolvidas para rebanhos de leite e de corte. O produtor tem a oportunidade de selecionar o pacote genético que mais se adequa ao seu sistema de produção, acelerando de forma significativa o melhoramento genético. Com a melhor tecnologia do mercado e resultados comprovados em centenas de rebanhos, o produto vem se tornando uma das opções mais indicadas para o desenvolvimento nas fazendas.

Fonte: ABS  

Maisartigos

  • USP: Evolução da IA em bovinos de corte e leite no Brasil (Edição 4 - 15/07/20)

    Informação | 16 de Julho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    (O emprego da IA cresceu 270% de 2002 a 2019; Os produtores utilizam a IA com maior intensidade em rebanhos de corte)

    Boletim Eletrônico do Departamento de Reprodução Animal/FMVZ/USP - Edição 4, de 15 de julho de 2020  Editorial 

    Segundo estudos realizados pelo Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medi...
  • Comprei um touro no Mercado Livre

    Informação, Mercado | 15 de Julho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Por Fernando Furtado Velloso
    Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha

    "Há males que vêm para piorar tudo”, dizia um amigo pessimista. Acho graça no ditado adaptado, mas não o acompanho no raciocínio. A crise que estamos vivendo da Covid-19 está trazendo grandes avanços digitais em muitas áreas. Fala-se is...
  • Inovação argentina melhora a precisão das DEPs Genômicas

    Informação | 10 de Julho de 2020
    Foto: Valor Carne (www.valocarne.com.ar)
    Una metodología desarrollada por la FAUBA facilita la predicción de caracteres de interés económico, en especial de aquéllos difíciles y costosos de medir, utilizando relaciones de parentesco más refinadas. El cálculo no solo involucra a los padres, como los métodos de otros países, sino a los abuelos. El nuevo...
  • Seleção genômica em Hereford e Braford

    Genética, Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Por Marcos Jun-Iti Yokoo Até pouco tempo, nos programas de avaliação genética e seleção de bovinos de corte, a seleção assistida por marcadores moleculares utilizando-se de poucos marcadores do tipo microssatélites, salvo algumas exceções, não foi muito eficiente, uma vez que, geralmente, as características...
  • Comercialização Virtual de Terneiros no Período da Pandemia do Covid-19: Análise Preliminar

    Informação | 29 de Junho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O NESPro conduziu um projeto, por quatro meses, com a finalidade de avaliar o comportamento dos agentes do mercado de terneiros de corte no RS. Esse projeto foi desenvolvido em resposta a uma conjuntura atípica, a pandemia pelo Covid-19, a qual estabeleceu um distanciamento social, que proibiu a concentração de pessoa...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais