Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 25/05/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

China deve desacelerar importações de carne bovina no 1º semestre, diz Rabobank

Carne, Informação | 28 de Fevereiro de 2020

China deve desacelerar importações de carne bovina no 1º semestre, diz Rabobank

Foto: Imagens da Internet

A China deve desacelerar as importações totais de carne bovina no primeiro semestre já que não utilizou todos os estoques do produto congelado em janeiro, avaliam analistas do Rabobank em relatório divulgado à imprensa na quinta-feira (27).

Carne bovina congelada foi estocada em preparação para o Ano Novo Chinês, mas o surto de coronavírus no país reduziu a demanda que era esperada para o período, segundo o banco.

Em janeiro, houve diminuição nas atividades do setor de food service no país, com muitos estabelecimentos fechados e demanda fraca enquanto os chineses ficaram reclusos em suas casas para evitar o contágio da doença.

“Estabelecimentos de food service irão provavelmente continuar fechados em algumas regiões até março enquanto, em outras áreas, as pessoas poderão evitar comer fora”, escreveram os analistas do Rabobank no relatório.

“Essa redução no volume de vendas significa que a demanda por carne bovina será mais fraca que em outros anos no primeiro semestre. Além disso, muitos importadores enfrentam o desafio de fluxo de caixa limitado devido aos estoques não vendidos nos portos e perdas financeiras incorridas com a queda de preços no final de 2019”, disseram os analistas.

O Rabobank considera como cenário mais provável que as importações de carne bovina da China retomem o ritmo normal no terceiro trimestre, mas isto também pode ocorrer ao longo do segundo trimestre.

“Apesar disso, esperamos que as importações de carne bovina da China continuem a crescer em 2020”, disseram os analistas.

Executivos da Marfrig e da Minerva disseram em teleconferências com analistas na semana passada que estavam vendo sinais de retomada no ritmo de movimentação de carnes na China nos últimos dias, após uma quase paralisação na logística de distribuição dos produtos naquele país.

A China é um dos principais compradores de proteína animal brasileira.

Fonte: Carne Tec

Maisnotícias

  • ANCP lançou Sumário de Touros das Raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã de maio de 2020

    Genética | 25 de Maio de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Contribuindo para o melhoramento genético do rebanho bovino brasileiro, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) disponibiliza a edição de maio de 2020 de seu Sumário de Touros das Raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã. A publicação foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (13), durante ...
  • ABHB estende prazo para inscrições para Prova de Avaliação à Campo

    Informação | 25 de Maio de 2020
    Foto: Ana Virgínia Guterres
    Mudança foi realizada em virtude da estiagem que atingiu muitas regiões no Rio Grande do Sul A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) aumentou o período de inscrições para sócios interessados em submeter seus animais na Prova de Avaliação a Campo (PAC). O novo calendário prevê que os dados devem ...
  • ABS: Mercado de inseminação artificial aposta em e-commerce

    Informação, Mercado | 25 de Maio de 2020
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    ABS inova com plataforma de comércio on-line, no intuito de oferecer mais praticidade ao produtor rural que investe em genética O momento atual, sem precedentes para o mundo, tem desafiado os diferentes setores da economia. No caso do mercado de inseminação, estratégias buscam a manutenção dos atendimentos ao cam...
  • ANGUS: Frigorífico Coqueiro é novo parceiro do Carne Angus no RS

    Carne, Informação | 22 de Maio de 2020
    Foto: Ana Carolina Reschke
    O Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul (RS), é o mais novo credenciado do Programa Carne Angus Certificada. A parceria, que viabiliza a certificação de carcaças com a chancela e padrão da Associação Brasileira de Angus, iniciou os abates neste mês de maio. Com capacidade de abate de 100 animais/dia na ...
  • Touro Nelore da bateria ABS é líder em dois sumários

    Genética, Informação | 22 de Maio de 2020
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    REM Caldonegro se mantém como líder em central no Sumário Geneplus/Embrapa e é DECA 1 no PMGZ Nos últimos quatro anos, REM Caldonegro, que compõe a bateria da ABS, vem se destacando nos principais sumários. Nesta semana, foram mais dois resultados expressivos. No Sumário do Programa de Melhoramento Genético de ...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais