Últimasnotícias

ABHB: Expobel em Francisco Beltrão abre agenda de eventos oficiais da ABHB em 2020

Exposição, Informação | 03 de Março de 2020

Exposição no município paranaense terá julgamento de animais na modalidade argola e também dos rústicos

O Parque de Exposições Jayme Júnior, da Sociedade Rural do Paraná, será palco da 29ª Exposição Agropecuária Francisco Beltrão (Expobel), que abre o calendário oficial de eventos da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em 2020. A Expobel ocorre de 7 a 15 de março e é válida para o Ranking Nacional de Criadores da entidade. O evento é organizado pela Comissão de exposições e feiras do Núcleo Força Cara Branca, juntamente com a ABHB.

Para o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, a oficialização de mais uma exposição no Estado do Paraná demonstra o crescimento das raças e demanda por genética Hereford e Braford. Também destaca o ótimo número de animais inscritos. "Temos convicção da força do Estado do Paraná na criação das raças Hereford e Braford, tal convicção e trabalho realizado junto aos núcleos regionais nos faz aumentar o número de eventos oficiais bem como valorizar as exposições como, por exemplo, a primeira Exposição Especial fora do Rio Grande do Sul, com pontuação especial para o ranking de criadores, que será realizada em Londrina no mês de abril", observa.

No total, participarão 102 exemplares, sendo 47 na modalidade argola e 55 na modalidade rústicos, oriundos de 12 criatórios paranaenses localizados em sete municípios do Estado. Conforme a programação a entrada dos animais na modalidade argola está prevista para acontecer nos dias 9 e 10 de março. Já os rústicos deverão estar no parque até o dia 11. O julgamento de classificação será realizado no dia 12 de março, a partir das 9h. O julgamento ficará a cargo de José Antônio Correa Filho.

Fonte: ABHB

ABHB: Expobel em Francisco Beltrão abre agenda de eventos oficiais da ABHB em 2020

Foto: Ana Virgínia Guterres