Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 05/07/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

GrowSafe: Lançado o primeiro sumário de touros para eficiência alimentar do mundo

Informação | 09 de Março de 2020

A GrowSafe Systems anunciou o lançamento inaugural da publicação “2020 - Top 150 Proven Bulls”, similar a um Sumário de Touros para Eficiência Alimentar. O lançamento público pela primeira vez inclui todos os touros com uma acurácia mínima de 0,6 para seu DEP para RFI (Residual Feed Intake), com dados coletados pela tecnologia GrowSafe ou com pedigrees de três gerações de animais testados.

"Estamos felizes em compartilhar esta lista de touros de alta acurácia, que são uma prova dos programas de seleção da GrowSafe. Gostaríamos de agradecer à nossa rede de produtores que tornou isso possível, concordando que seus dados fossem tornados públicos.” disse Gareth Llewellyn, diretor executivo da GrowSafe Systems. “A indústria da carne bovina está mudando e enfrentando mais pressão do que nunca. Nosso objetivo na GrowSafe é ajudar os produtores a responder a novas ameaças, fornecendo os dados que podem ajudar a criar uma indústria de carne bovina sustentável. ”

O banco de dados de eficiência alimentar da GrowSafe é o maior conjunto de informações multi-raças do mundo, com mais de 238.530 DEPs individuais. Mais de 150 produtores de 13 países coletaram fenótipos de 64.757 animais usando a tecnologia GrowSafe.

Nossos protocolos de testes padronizados e procedimentos rigorosos de análise de dados nos permitem fornecer dados consistentes entre as raças e globalmente.” disse Nicky Lansink, analista de pesquisa da GrowSafe Systems.

Os dados fenotípicos são capturados através do uso da tecnologias GrowSafe Beef e Feed Intake. A tecnologia de ingestão de ração mede o desaparecimento de ração a cada segundo que um animal está se alimentando, cada vez que um animal é alimentado, com uma resolução de 10 gramas. A GrowSafe Beef mede de maneira não invasiva os pesos individuais e o comportamento de ingestão de água dos animais, enquanto os animais acessam um bebedouro com balança. A tecnologia pesa a cada segundo que um animal está parado, o que pode significar uma média de 45 pesos, 8 a 10 vezes por dia.

Sobre a GrowSafe
A GrowSafe Systems constrói sistemas avançados de controle animal para ajudar os produtores a otimizar suas operações. A plataforma avançada de aquisição de dados da GrowSafe apresenta análises integradas de hardware e software que fornecem dados aos produtores para tomar melhores decisões em suas operações. Hoje, a GrowSafe está ajudando a criar animais mais eficientes, ecológicos e saudáveis em 22 estados dos EUA, sete províncias canadenses e em fazendas no México, Panamá, Austrália, Brasil, Uruguai, Namíbia, África do Sul, Nova Zelândia, Rússia e em toda a Europa.

The 2020 Top 150 Proven Bulls - GrowSafe
Consulte a publicação aqui. 

Fonte: Drovers (fev/20), traduzido e adaptado pela Assessoria Agropecuária  

Maisnotícias

  • CRV Lagoa: Bateria Angus ganha importante reforço com a chegada de Red Bar Ganador

    Genética, Informação, Mercado | 03 de Julho de 2020
    Foto: CRV Lagoa
    A CRV Lagoa reforça sua bateria Corte Europeu com a chegada de Red Bar Ganador, um Red Angus com linhagem canadense e americana indicado para o sistema de produção semi-intensivo. O animal está entre os destaques do desfile de touros que será apresentado no dia 7 de julho na TV CRV Lagoa. Contratado recentemente pe...
  • Angus informa posição contrária à realização da Expointer 2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Carolina Jardine
    NOTA ANGUS - Expointer 2020 Após ouvir seus associados, a Associação Brasileira de Angus vem a público manifestar posição contrária à realização da Expointer 2020 na nova data proposta (de 26 de setembro a 4 de outubro). No entanto, registrou-se o interesse de alguns associados de levarem seus animais para a e...
  • Uruguai: exportação de gado em pé reduzida a menos da metade em 2019/2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La exportación de ganado en pie volvió a caer fuerte en el ejercicio 2019/20. De acuerdo con datos del MGAP y de Aduanas, se embarcaron entre jul-19 y jun-20 127.932 vacunos, de los cuales 105.884 se dirigieron a Turquía, 83% del total. La cantidad es algo menos de la mitad de los 261 mil animales de 2018/19 y 72% in...
  • Tecnologia à Frente com José Renato Chiari - Girolando (30/06/20)

    Informação, Mercado | 30 de Junho de 2020
    O diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Renato Chiari, fala sobre a importância da evolução tecnológica para a pecuária de leite, destacando o papel de extrema relevância do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, no Tecnologia à Frente de hoje.   Fonte...
  • NESPro divulga o Informativo Nº5 com o fechamento das Feiras de Terneiros no RS

    Informação | 29 de Junho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro/UFRGS), coordenado pelo Prof. Julio Barcellos, informou nesta segunda-feira (29/06) a parte 5 do monitoramento da comercialização de terneiros em leilões virtuais, referente o período de 15/4 a 20/6/20.
    Foram acompanhados p...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais