Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 10/04/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

GrowSafe: Lançado o primeiro sumário de touros para eficiência alimentar do mundo

Informação | 09 de Março de 2020

A GrowSafe Systems anunciou o lançamento inaugural da publicação “2020 - Top 150 Proven Bulls”, similar a um Sumário de Touros para Eficiência Alimentar. O lançamento público pela primeira vez inclui todos os touros com uma acurácia mínima de 0,6 para seu DEP para RFI (Residual Feed Intake), com dados coletados pela tecnologia GrowSafe ou com pedigrees de três gerações de animais testados.

"Estamos felizes em compartilhar esta lista de touros de alta acurácia, que são uma prova dos programas de seleção da GrowSafe. Gostaríamos de agradecer à nossa rede de produtores que tornou isso possível, concordando que seus dados fossem tornados públicos.” disse Gareth Llewellyn, diretor executivo da GrowSafe Systems. “A indústria da carne bovina está mudando e enfrentando mais pressão do que nunca. Nosso objetivo na GrowSafe é ajudar os produtores a responder a novas ameaças, fornecendo os dados que podem ajudar a criar uma indústria de carne bovina sustentável. ”

O banco de dados de eficiência alimentar da GrowSafe é o maior conjunto de informações multi-raças do mundo, com mais de 238.530 DEPs individuais. Mais de 150 produtores de 13 países coletaram fenótipos de 64.757 animais usando a tecnologia GrowSafe.

Nossos protocolos de testes padronizados e procedimentos rigorosos de análise de dados nos permitem fornecer dados consistentes entre as raças e globalmente.” disse Nicky Lansink, analista de pesquisa da GrowSafe Systems.

Os dados fenotípicos são capturados através do uso da tecnologias GrowSafe Beef e Feed Intake. A tecnologia de ingestão de ração mede o desaparecimento de ração a cada segundo que um animal está se alimentando, cada vez que um animal é alimentado, com uma resolução de 10 gramas. A GrowSafe Beef mede de maneira não invasiva os pesos individuais e o comportamento de ingestão de água dos animais, enquanto os animais acessam um bebedouro com balança. A tecnologia pesa a cada segundo que um animal está parado, o que pode significar uma média de 45 pesos, 8 a 10 vezes por dia.

Sobre a GrowSafe
A GrowSafe Systems constrói sistemas avançados de controle animal para ajudar os produtores a otimizar suas operações. A plataforma avançada de aquisição de dados da GrowSafe apresenta análises integradas de hardware e software que fornecem dados aos produtores para tomar melhores decisões em suas operações. Hoje, a GrowSafe está ajudando a criar animais mais eficientes, ecológicos e saudáveis em 22 estados dos EUA, sete províncias canadenses e em fazendas no México, Panamá, Austrália, Brasil, Uruguai, Namíbia, África do Sul, Nova Zelândia, Rússia e em toda a Europa.

The 2020 Top 150 Proven Bulls - GrowSafe
Consulte a publicação aqui. 

Fonte: Drovers (fev/20), traduzido e adaptado pela Assessoria Agropecuária  

Maisnotícias

  • Trajano Silva: Leilões virtuais crescem em tempos de isolamento social

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Trajano Silva Remates / Divulgação
    Temporada de Outono da pecuária gaúcha se estrutura para a venda à distância de terneiros e terneiras Os leilões virtuais estão registrando um aumento significativo neste momento em que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) exige medidas como o isolamento social com o objetivo de evitar aglomerações e dimin...
  • ABS lança novo site global, valorizando a experiência do cliente

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    A ABS apresentou na terça-feira (7) seu novo site global, totalmente reformulado para se aproximar ainda mais de clientes de todo o mundo. A principal plataforma digital de soluções genéticas passou por atualização integral e abrangente, com objetivo de garantir a melhor experiência possível ao cliente. "Com o r...
  • NESPro: Estratégias para a venda de terneiros em tempo de crise

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Com os métodos convencionais de gado, por meio dos leilões e remates presenciais, agora restringidos pela impossibilidade da aglomeração de pessoas, mudam-se as formas de comercialização. Em plena safra de terneiros/bezerros, o NESPro preparou orientações de como vender a produção por outros canais. 

    Faça aqui...
  • Senar-RS: campanha valoriza o trabalho do campo em meio ao combate ao novo coronavírus

    Informação | 07 de Abril de 2020
    Foto: Senar - RS
    Para dar à população da cidade a possibilidade de ficar em casa, os trabalhadores do meio rural continuam saindo a campo. Para lembrar o papel dos produtores rurais para garantir a alimentação de todos durante o combate à pandemia da Covid-19, o Senar-RS publica um vídeo em suas redes com o depoimento de quem cont...
  • PR: Leilão dos Criadores de Gado de Corte faz R$ 1.950 para terneiros 1/2 sangue Braford

    Informação, Leilões, Mercado | 06 de Abril de 2020
    Foto: Portal DBO
    Registrando 100% de liquidez, o pregão faturou R$ 1 milhão com a venda de 281 machos e 288 fêmeas; veja médias A Sociedade Rural de Guaraniaçu, município na região Oeste do Paraná, foi o palco de mais uma edição do “Leilão dos Criadores de Gado de Corte”, com a oferta de 569 exemplares para cria, recria e...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais