Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 04/07/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

ABHB: organização comemora sucesso do primeiro Carne, Pampa e Gente

Carne, Informação | 10 de Março de 2020

ABHB: organização comemora sucesso do primeiro Carne, Pampa e Gente

Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford

ABHB participou do evento em Uruguaiana e teve estação da carne com grande movimento o tempo todo

Sucesso. Assim pode ser definida a primeira edição do evento Carne, Pampa e Gente, realizada no último sábado, 7 de março, em Uruguaiana (RS). Centenas de pessoas compareceram às margens do Rio Uruguai para degustar o melhor da carne gaúcha além de conferir atrações musicais e feira de comerciantes locais. A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participou com a estação de entrecot Best Beef Hereford do Programa Carne Pampa.

Foram servidas quase 400 porções de carne preparadas pelo trio de assadores Mauber Moreira, Hector Suñe e Raoni Lopes. No total, foram 103 quilos de entrecot com complementos como chimichurri e farofa. "O entrecot foi o maior sucesso durante todo o tempo, não parou nunca de ter fila. A demanda foi muito grande, as pessoas voltavam para repetir e queriam fazer fotos para botar nas suas redes sociais com o selo da carne e com nossos assadores", observou o presidente da entidade, Luciano Dornelles.

Dornelles afirmou que o Carne, Pampa e Gente superou as expectativas primeiramente pelo volume de pessoas. "Tinha muita gente neste evento, com um público diferenciado, não só do meio rural. Foi bom porque tinham muitas pessoas do meio urbano, com suas famílias, criando um ambiente bastante agradável, descontraído. Foi bastante interessante para cada um mostrar seus produtos", salientou.

Este ambiente também foi referido pela gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas. "Foi um lindo evento onde o objetivo com certeza foi alcançado que foi enaltecer a carne. Também foi esclarecedor para o público presente. Uma das missões era desmistificar inverdades que falam hoje sobre o consumo da carne no mundo e este objetivo foi, com toda a certeza, alcançado. Carne é alimento, carne faz bem e é essencial para a saúde humana", destacou.

Fabiana ressaltou também a participação da equipe da ABHB no primeiro Carne, Pampa e Gente. "Toda a equipe trabalhou firme, de forma organizada e alegre onde mostramos a cara da ABHB e a cara do Programa. Temos certeza que este foi o primeiro de muitos que virão. E a associação fica muito lisonjeada por fazer parte deste primeiro evento e nos próximos que virão será também com a nossa participação, assim nós esperamos", enfatizou.

O presidente da ABHB agradeceu o convite dos promotores do primeiro Carne, Pampa e Gente como Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Unipampa, que procuraram e convidaram a associação para participar, assim como de todas as demais organizações participantes, além da equipe da ABHB que se engajou na participação e promoção da iniciativa. "O sucesso do evento foi o conjunto da participação de todos, das empresas, pessoas e comunidade, que estiveram de certa forma presentes na promoção deste evento", concluiu.

Fonte: ABHB

Maisnotícias

  • CRV Lagoa: Bateria Angus ganha importante reforço com a chegada de Red Bar Ganador

    Genética, Informação, Mercado | 03 de Julho de 2020
    Foto: CRV Lagoa
    A CRV Lagoa reforça sua bateria Corte Europeu com a chegada de Red Bar Ganador, um Red Angus com linhagem canadense e americana indicado para o sistema de produção semi-intensivo. O animal está entre os destaques do desfile de touros que será apresentado no dia 7 de julho na TV CRV Lagoa. Contratado recentemente pe...
  • Angus informa posição contrária à realização da Expointer 2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Carolina Jardine
    NOTA ANGUS - Expointer 2020 Após ouvir seus associados, a Associação Brasileira de Angus vem a público manifestar posição contrária à realização da Expointer 2020 na nova data proposta (de 26 de setembro a 4 de outubro). No entanto, registrou-se o interesse de alguns associados de levarem seus animais para a e...
  • Uruguai: exportação de gado em pé reduzida a menos da metade em 2019/2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La exportación de ganado en pie volvió a caer fuerte en el ejercicio 2019/20. De acuerdo con datos del MGAP y de Aduanas, se embarcaron entre jul-19 y jun-20 127.932 vacunos, de los cuales 105.884 se dirigieron a Turquía, 83% del total. La cantidad es algo menos de la mitad de los 261 mil animales de 2018/19 y 72% in...
  • Tecnologia à Frente com José Renato Chiari - Girolando (30/06/20)

    Informação, Mercado | 30 de Junho de 2020
    O diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Renato Chiari, fala sobre a importância da evolução tecnológica para a pecuária de leite, destacando o papel de extrema relevância do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, no Tecnologia à Frente de hoje.   Fonte...
  • NESPro divulga o Informativo Nº5 com o fechamento das Feiras de Terneiros no RS

    Informação | 29 de Junho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro/UFRGS), coordenado pelo Prof. Julio Barcellos, informou nesta segunda-feira (29/06) a parte 5 do monitoramento da comercialização de terneiros em leilões virtuais, referente o período de 15/4 a 20/6/20.
    Foram acompanhados p...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais