Últimasnotícias

ABA: Benefícios da carne são destaque durante o 1º Carne, Pampa & Gente

Carne, Informação | 11 de Março de 2020

O Carne, Pampa e & Gente, evento realizado para promover conhecimento sobre a pecuária, reuniu cerca de 2 mil pessoas durante a noite de sábado (7/3) para unir produtores e consumidores e discutir a importância do agronegócio dentro da comunidade do berço da Associação Brasileira de Angus, Uruguaiana (RS). Durante a feira, que ocorreu às margens do Rio Uruguaiana, foram abordados temas como a geração de renda através da pecuária e emprego no município. Durante a tarde, ocorreu a palestra “Futuro do Consumo da Carne Bovina” que abordou os benefícios do consumo da carne de qualidade, ministrada pelo consultor Roberto Gresellé, o pediatra Cláudio Brasil e o cardiologista Iran Castro.

Outro destaque do festival foi a bancada “Juntos pela Carne”, promovida em uma parceira da Associação Brasileira de Angus com a Associação Brasileira de Brangus. Conforme afirma a gerente do Programa Carne Angus Certicada, Ana Doralina Menezes , a parceria, que promete ser a primeira de muitas, proporcionou aos presentes carne Angus certificada a preço acessível. “Essa aproximação é muito importante para nós, além de fortalecer a pecuária, as atividades e a comunicação com o produtor e o consumidor” pontuou.

Segundo Menezes, é importante que a Angus esteja presente em eventos como esse, que promovem o conhecimento sobre a raça e a importância do agronegócio, além de gerar a aproximação com a comunidade. O evento foi organizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e pelo Sindicato Rural da cidade, atraindo o público de toda região.

Fonte: ABA

ABA: Benefícios da carne são destaque durante o 1º Carne, Pampa & Gente

Foto: Ana Doralina Menezes