Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 05/07/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

CRV Lagoa anuncia aquisição de quatro novos touros Angus de criatório nos Estados Unidos

Genética, Informação | 11 de Março de 2020

A CRV Lagoa anuncia a aquisição e importação de quatro reprodutores da raça Aberdeen Angus, vindos diretamente dos Estados Unidos. Os reprodutores chegaram na Central Bela Vista no dia 11 de março.

A ação está alinhada com as estratégias da empresa em oferecer a melhor genética disponível no mundo de forma mais acessível, incluindo a possibilidade dos clientes e parceiros poderem conhecer de perto esses animais.

Os novos animais atendem as principais características que o mercado busca, que são as DEPs de Desempenho ao Desmame e ao Sobreano, de Eficiência Alimentar, de Carcaça, incluindo Peso, Marmoreio, Área de Olho de Lombo (AOL) e Cobertura de gordura, além dos índices bioeconômicos de desmama, confinamento e qualidade de carne. Esses reprodutores atenderão rebanhos PO, direcionados para produção de touros e melhoramento da raça e rebanhos comerciais, direcionados para o cruzamento industrial.

Segundo o gerente de produto Corte Europeu, Fabio Frigoni, os reprodutores foram adquiridos para suprir as exigências de um mercado que cresceu quase 30% em 2019, e continua muito promissor. “Somos líderes na comercialização da genética Angus nacional e temos como objetivo a liderança na genética importada também”, destaca.

Frigoni ressalta as qualidades do Connealy Alpha 817F, que foi o grande destaque no leilão nos EUA em 2019. “É o melhor animal da safra 2018 da Connealy Angus Ranch, criatório com mais de três mil fêmeas registradas e avaliadas dentro da American Angus Association, O reprodutor possui a maior DEP para AOL da sua safra, a segunda maior DEP para peso de carcaça e terceira maior DEP para peso ao desmame e ao sobreano, características muito importantes para produção de animais pesados, com alto rendimento de carcaça e cortes frigoríficos. Além disso, o Alpha é top 1% para eficiência alimentar, comprovando o seu excelente índice bioeconômico para confinamento”, explica.

Compondo o seleto time, Connealy Tank 858V, Connealy Wagon 860N e Connealy Big Shark 894N, também foram escolhidos devido às suas características genéticas e fenotípicas. “São excelentes animais, todos com uma ótima avaliação dentro da Associação Americana de Angus e vão contribuir muito para a evolução da pecuária nacional, que é uma pecuária moderna, em busca de cada vez mais desempenho, com qualidade de carne em um ciclo curto”, finaliza.

Fonte: CRV Lagoa

Maisnotícias

  • CRV Lagoa: Bateria Angus ganha importante reforço com a chegada de Red Bar Ganador

    Genética, Informação, Mercado | 03 de Julho de 2020
    Foto: CRV Lagoa
    A CRV Lagoa reforça sua bateria Corte Europeu com a chegada de Red Bar Ganador, um Red Angus com linhagem canadense e americana indicado para o sistema de produção semi-intensivo. O animal está entre os destaques do desfile de touros que será apresentado no dia 7 de julho na TV CRV Lagoa. Contratado recentemente pe...
  • Angus informa posição contrária à realização da Expointer 2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Carolina Jardine
    NOTA ANGUS - Expointer 2020 Após ouvir seus associados, a Associação Brasileira de Angus vem a público manifestar posição contrária à realização da Expointer 2020 na nova data proposta (de 26 de setembro a 4 de outubro). No entanto, registrou-se o interesse de alguns associados de levarem seus animais para a e...
  • Uruguai: exportação de gado em pé reduzida a menos da metade em 2019/2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La exportación de ganado en pie volvió a caer fuerte en el ejercicio 2019/20. De acuerdo con datos del MGAP y de Aduanas, se embarcaron entre jul-19 y jun-20 127.932 vacunos, de los cuales 105.884 se dirigieron a Turquía, 83% del total. La cantidad es algo menos de la mitad de los 261 mil animales de 2018/19 y 72% in...
  • Tecnologia à Frente com José Renato Chiari - Girolando (30/06/20)

    Informação, Mercado | 30 de Junho de 2020
    O diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Renato Chiari, fala sobre a importância da evolução tecnológica para a pecuária de leite, destacando o papel de extrema relevância do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, no Tecnologia à Frente de hoje.   Fonte...
  • NESPro divulga o Informativo Nº5 com o fechamento das Feiras de Terneiros no RS

    Informação | 29 de Junho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro/UFRGS), coordenado pelo Prof. Julio Barcellos, informou nesta segunda-feira (29/06) a parte 5 do monitoramento da comercialização de terneiros em leilões virtuais, referente o período de 15/4 a 20/6/20.
    Foram acompanhados p...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais