Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 05/07/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Touro Nelore da bateria ABS é líder absoluto do PMGZ

Genética, Informação, Mercado | 16 de Março de 2020

REM Esmaltado

Foto: Assessoria de Imprensa ABS

REM Esmaltado alcançou iABCZ de 41,6 e foi destaque em todas as características avaliadas

O touro Nelore REM Esmaltado, da bateria ABS, está se destacando em diversas avaliações genéticas respeitadas em nível nacional. Atualmente, o animal é o líder do maior sumário das raças zebuínas, o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

De acordo com o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira, o REM Esmaltado consolidou-se como líder absoluto do programa, com desempenho exemplar em todas as características avaliadas, atingindo um Índice ABCZ (iABCZ) de 41,6. Se destaca também nos programas ANCP com MGTe: 28,69 - 0,5% e GENEPLUS - IQG: 50,15 - 1%.

“Com o surpreendente resultado alcançado no iABCZ, REM Esmaltado traz uma régua de DEPs impecável e muito equilibrada, representando as características de produção. É um touro que se destaca como ideal para gerar animais com muito desempenho, férteis e longevos”, considera Arthur.

Filho de REM USP em uma matriz Backup, o touro apresenta uma genealogia aberta para os mais criteriosos trabalhos de seleção e para o uso em acasalamentos dirigidos, bem como em rebanhos comerciais, proporcionando o aumento da produtividade.

“REM Esmaltado, que é de propriedade de Alcyr Mendonça Junior, já tem sêmen disponível com o excelente padrão de qualidade ABS. É uma ótima oportunidade de investimento para o produtor”, ressalta Arthur.

Saiba mais sobre o REM Esmaltado: https://www.abspecplan.com.br/esmaltado.

Fonte: ABS

Maisnotícias

  • CRV Lagoa: Bateria Angus ganha importante reforço com a chegada de Red Bar Ganador

    Genética, Informação, Mercado | 03 de Julho de 2020
    Foto: CRV Lagoa
    A CRV Lagoa reforça sua bateria Corte Europeu com a chegada de Red Bar Ganador, um Red Angus com linhagem canadense e americana indicado para o sistema de produção semi-intensivo. O animal está entre os destaques do desfile de touros que será apresentado no dia 7 de julho na TV CRV Lagoa. Contratado recentemente pe...
  • Angus informa posição contrária à realização da Expointer 2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Carolina Jardine
    NOTA ANGUS - Expointer 2020 Após ouvir seus associados, a Associação Brasileira de Angus vem a público manifestar posição contrária à realização da Expointer 2020 na nova data proposta (de 26 de setembro a 4 de outubro). No entanto, registrou-se o interesse de alguns associados de levarem seus animais para a e...
  • Uruguai: exportação de gado em pé reduzida a menos da metade em 2019/2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La exportación de ganado en pie volvió a caer fuerte en el ejercicio 2019/20. De acuerdo con datos del MGAP y de Aduanas, se embarcaron entre jul-19 y jun-20 127.932 vacunos, de los cuales 105.884 se dirigieron a Turquía, 83% del total. La cantidad es algo menos de la mitad de los 261 mil animales de 2018/19 y 72% in...
  • Tecnologia à Frente com José Renato Chiari - Girolando (30/06/20)

    Informação, Mercado | 30 de Junho de 2020
    O diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Renato Chiari, fala sobre a importância da evolução tecnológica para a pecuária de leite, destacando o papel de extrema relevância do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, no Tecnologia à Frente de hoje.   Fonte...
  • NESPro divulga o Informativo Nº5 com o fechamento das Feiras de Terneiros no RS

    Informação | 29 de Junho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro/UFRGS), coordenado pelo Prof. Julio Barcellos, informou nesta segunda-feira (29/06) a parte 5 do monitoramento da comercialização de terneiros em leilões virtuais, referente o período de 15/4 a 20/6/20.
    Foram acompanhados p...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais