Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 10/04/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Touro Nelore da bateria ABS é líder absoluto do PMGZ

Genética, Informação, Mercado | 16 de Março de 2020

REM Esmaltado

Foto: Assessoria de Imprensa ABS

REM Esmaltado alcançou iABCZ de 41,6 e foi destaque em todas as características avaliadas

O touro Nelore REM Esmaltado, da bateria ABS, está se destacando em diversas avaliações genéticas respeitadas em nível nacional. Atualmente, o animal é o líder do maior sumário das raças zebuínas, o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

De acordo com o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira, o REM Esmaltado consolidou-se como líder absoluto do programa, com desempenho exemplar em todas as características avaliadas, atingindo um Índice ABCZ (iABCZ) de 41,6. Se destaca também nos programas ANCP com MGTe: 28,69 - 0,5% e GENEPLUS - IQG: 50,15 - 1%.

“Com o surpreendente resultado alcançado no iABCZ, REM Esmaltado traz uma régua de DEPs impecável e muito equilibrada, representando as características de produção. É um touro que se destaca como ideal para gerar animais com muito desempenho, férteis e longevos”, considera Arthur.

Filho de REM USP em uma matriz Backup, o touro apresenta uma genealogia aberta para os mais criteriosos trabalhos de seleção e para o uso em acasalamentos dirigidos, bem como em rebanhos comerciais, proporcionando o aumento da produtividade.

“REM Esmaltado, que é de propriedade de Alcyr Mendonça Junior, já tem sêmen disponível com o excelente padrão de qualidade ABS. É uma ótima oportunidade de investimento para o produtor”, ressalta Arthur.

Saiba mais sobre o REM Esmaltado: https://www.abspecplan.com.br/esmaltado.

Fonte: ABS

Maisnotícias

  • Trajano Silva: Leilões virtuais crescem em tempos de isolamento social

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Trajano Silva Remates / Divulgação
    Temporada de Outono da pecuária gaúcha se estrutura para a venda à distância de terneiros e terneiras Os leilões virtuais estão registrando um aumento significativo neste momento em que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) exige medidas como o isolamento social com o objetivo de evitar aglomerações e dimin...
  • ABS lança novo site global, valorizando a experiência do cliente

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    A ABS apresentou na terça-feira (7) seu novo site global, totalmente reformulado para se aproximar ainda mais de clientes de todo o mundo. A principal plataforma digital de soluções genéticas passou por atualização integral e abrangente, com objetivo de garantir a melhor experiência possível ao cliente. "Com o r...
  • NESPro: Estratégias para a venda de terneiros em tempo de crise

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Com os métodos convencionais de gado, por meio dos leilões e remates presenciais, agora restringidos pela impossibilidade da aglomeração de pessoas, mudam-se as formas de comercialização. Em plena safra de terneiros/bezerros, o NESPro preparou orientações de como vender a produção por outros canais. 

    Faça aqui...
  • Senar-RS: campanha valoriza o trabalho do campo em meio ao combate ao novo coronavírus

    Informação | 07 de Abril de 2020
    Foto: Senar - RS
    Para dar à população da cidade a possibilidade de ficar em casa, os trabalhadores do meio rural continuam saindo a campo. Para lembrar o papel dos produtores rurais para garantir a alimentação de todos durante o combate à pandemia da Covid-19, o Senar-RS publica um vídeo em suas redes com o depoimento de quem cont...
  • PR: Leilão dos Criadores de Gado de Corte faz R$ 1.950 para terneiros 1/2 sangue Braford

    Informação, Leilões, Mercado | 06 de Abril de 2020
    Foto: Portal DBO
    Registrando 100% de liquidez, o pregão faturou R$ 1 milhão com a venda de 281 machos e 288 fêmeas; veja médias A Sociedade Rural de Guaraniaçu, município na região Oeste do Paraná, foi o palco de mais uma edição do “Leilão dos Criadores de Gado de Corte”, com a oferta de 569 exemplares para cria, recria e...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais