Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 04/07/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Frigoríficos em ritmo normal não comentam sobre planos para férias coletivas

Carne, Informação, Mercado | 17 de Março de 2020

Frigoríficos em ritmo normal não comentam sobre planos para férias coletivas

Foto: Imagens da Internet

A JBS, a Minerva e a Aurora Alimentos continuavam operando normalmente na tarde desta segunda-feira (16), sem impactos na produção relacionados ao coronavírus, informaram as empresas à CarneTec.

Os frigoríficos não comentaram sobre a possibilidade de conceder férias coletivas em suas unidades no futuro próximo.

Segundo matéria do jornal Valor Econômico publicada na tarde desta segunda-feira (16), a JBS pretende dar férias coletivas em cinco abatedouros de bovinos e a Minerva considera fechar temporariamente algumas unidades.

A assessoria de imprensa da JBS informou à CarneTec que suas operações seguiam dentro da normalidade na segunda-feira. A empresa disse que não iria comentar a matéria do Valor.

A Minerva Foods disse que apenas parte do quadro de funcionários das áreas administrativas dos escritórios corporativos de Barretos (SP) e São Paulo (SP) trabalharão de suas casas, no sistema de home office, a partir desta segunda-feira (16).

“Seguimos acompanhando os protocolos estabelecidos pelas autoridades para evitar a propagação do coronavírus, bem como os eventuais impactos do avanço desta pandemia”, disse a Minerva em nota.

A assessoria de imprensa da Marfrig não se pronunciou imediatamente sobre o tema.

A Aurora Alimentos disse que as atividades seguem normais em todas as unidades e linhas de produção.

A BRF já tinha informado na quinta-feira (12) que continuava operando normalmente e que tinha instalado um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar, formado por executivos e especialistas na área de infectologia, que estava acompanhando o cenário desde o início do surto do coronavírus na China.

A pandemia do coronavírus covid-19 está levando companhias de diversos segmentos ao redor do mundo a reduzir atividades ou readequar o sistema de trabalho dos funcionários como forma de evitar a transmissão do vírus, principalmente nas regiões mais atingidas pela doença.

No segmento de alimentos e bebidas, o setor de restaurantes tende a ser um dos principais afetados, principalmente em países onde se aplicam medidas como isolamento social obrigatório e fechamento de estabelecimentos comerciais, como China e nações da União Europeia, conforme já informou o banco Rabobank. O cenário pode ter impacto para fornecedores de carnes brasileiros que exportam carnes para essas regiões.

Fonte: Carne Tec

Maisnotícias

  • CRV Lagoa: Bateria Angus ganha importante reforço com a chegada de Red Bar Ganador

    Genética, Informação, Mercado | 03 de Julho de 2020
    Foto: CRV Lagoa
    A CRV Lagoa reforça sua bateria Corte Europeu com a chegada de Red Bar Ganador, um Red Angus com linhagem canadense e americana indicado para o sistema de produção semi-intensivo. O animal está entre os destaques do desfile de touros que será apresentado no dia 7 de julho na TV CRV Lagoa. Contratado recentemente pe...
  • Angus informa posição contrária à realização da Expointer 2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Carolina Jardine
    NOTA ANGUS - Expointer 2020 Após ouvir seus associados, a Associação Brasileira de Angus vem a público manifestar posição contrária à realização da Expointer 2020 na nova data proposta (de 26 de setembro a 4 de outubro). No entanto, registrou-se o interesse de alguns associados de levarem seus animais para a e...
  • Uruguai: exportação de gado em pé reduzida a menos da metade em 2019/2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La exportación de ganado en pie volvió a caer fuerte en el ejercicio 2019/20. De acuerdo con datos del MGAP y de Aduanas, se embarcaron entre jul-19 y jun-20 127.932 vacunos, de los cuales 105.884 se dirigieron a Turquía, 83% del total. La cantidad es algo menos de la mitad de los 261 mil animales de 2018/19 y 72% in...
  • Tecnologia à Frente com José Renato Chiari - Girolando (30/06/20)

    Informação, Mercado | 30 de Junho de 2020
    O diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Renato Chiari, fala sobre a importância da evolução tecnológica para a pecuária de leite, destacando o papel de extrema relevância do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, no Tecnologia à Frente de hoje.   Fonte...
  • NESPro divulga o Informativo Nº5 com o fechamento das Feiras de Terneiros no RS

    Informação | 29 de Junho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro/UFRGS), coordenado pelo Prof. Julio Barcellos, informou nesta segunda-feira (29/06) a parte 5 do monitoramento da comercialização de terneiros em leilões virtuais, referente o período de 15/4 a 20/6/20.
    Foram acompanhados p...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais