Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 04/07/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

JBS avalia férias coletivas em algumas unidades de bovinos no Brasil por coronavírus

Carne, Informação | 17 de Março de 2020

JBS avalia férias coletivas em algumas unidades de bovinos no Brasil por coronavírus

Foto: CarneTec

A JBS disse na noite de segunda-feira (16) que considera a possibilidade de conceder férias coletivas em algumas plantas de processamento de bovinos no Brasil, enquanto acompanha os desdobramentos do coronavírus.

“A JBS vem monitorando os reflexos do mercado em relação ao covid-19 e avalia a implantação de férias coletivas exclusivamente em algumas das suas unidades de processamento de bovinos no Brasil”, disse a empresa em comunicado.

Segundo matéria do jornal Valor Econômico publicada na tarde de segunda-feira (16), a JBS pretende dar férias coletivas em cinco abatedouros de bovinos e a Minerva considera fechar temporariamente algumas unidades.

A agência de notícias Reuters também reportou na segunda-feira que fontes próximas à Minerva afirmaram que a empresa avalia suspender operações de abates em meio a problemas logísticos na China decorrentes de ações para conter o coronavírus.

Mais cedo na segunda-feira, JBS, Minerva e Aurora Alimentos informaram à CarneTec que continuavam operando normalmente. Minerva e Aurora não responderam questionamentos sobre a possibilidade de conceder férias coletivas em suas unidades.

A Minerva Foods disse que apenas parte do quadro de funcionários das áreas administrativas dos escritórios corporativos de Barretos (SP) e São Paulo (SP) trabalhará de suas casas, no sistema de home office, a partir da segunda-feira.

“Seguimos acompanhando os protocolos estabelecidos pelas autoridades para evitar a propagação do coronavírus, bem como os eventuais impactos do avanço desta pandemia”, disse a Minerva em nota.

A BRF já tinha informado na quinta-feira (12) que continuava operando normalmente e que tinha instalado um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar, formado por executivos e especialistas na área de infectologia, que estava acompanhando o cenário desde o início do surto do coronavírus na China.

A pandemia do coronavírus covid-19 está levando companhias de diversos segmentos ao redor do mundo a reduzir atividades ou readequar o sistema de trabalho dos funcionários como forma de evitar a transmissão do vírus, principalmente nas regiões mais atingidas pela doença.

No segmento de alimentos e bebidas, o setor de restaurantes tende a ser um dos principais afetados, principalmente em países adotando isolamento social obrigatório e fechamento de estabelecimentos comerciais, como China e nações da União Europeia, conforme já informou o banco Rabobank.

Esse cenário de redução das atividades pode ter impacto para fornecedores brasileiros de carnes que exportam para essas regiões

Fonte: Carne Tec

Maisnotícias

  • CRV Lagoa: Bateria Angus ganha importante reforço com a chegada de Red Bar Ganador

    Genética, Informação, Mercado | 03 de Julho de 2020
    Foto: CRV Lagoa
    A CRV Lagoa reforça sua bateria Corte Europeu com a chegada de Red Bar Ganador, um Red Angus com linhagem canadense e americana indicado para o sistema de produção semi-intensivo. O animal está entre os destaques do desfile de touros que será apresentado no dia 7 de julho na TV CRV Lagoa. Contratado recentemente pe...
  • Angus informa posição contrária à realização da Expointer 2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Carolina Jardine
    NOTA ANGUS - Expointer 2020 Após ouvir seus associados, a Associação Brasileira de Angus vem a público manifestar posição contrária à realização da Expointer 2020 na nova data proposta (de 26 de setembro a 4 de outubro). No entanto, registrou-se o interesse de alguns associados de levarem seus animais para a e...
  • Uruguai: exportação de gado em pé reduzida a menos da metade em 2019/2020

    Informação | 01 de Julho de 2020
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La exportación de ganado en pie volvió a caer fuerte en el ejercicio 2019/20. De acuerdo con datos del MGAP y de Aduanas, se embarcaron entre jul-19 y jun-20 127.932 vacunos, de los cuales 105.884 se dirigieron a Turquía, 83% del total. La cantidad es algo menos de la mitad de los 261 mil animales de 2018/19 y 72% in...
  • Tecnologia à Frente com José Renato Chiari - Girolando (30/06/20)

    Informação, Mercado | 30 de Junho de 2020
    O diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Renato Chiari, fala sobre a importância da evolução tecnológica para a pecuária de leite, destacando o papel de extrema relevância do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, no Tecnologia à Frente de hoje.   Fonte...
  • NESPro divulga o Informativo Nº5 com o fechamento das Feiras de Terneiros no RS

    Informação | 29 de Junho de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro/UFRGS), coordenado pelo Prof. Julio Barcellos, informou nesta segunda-feira (29/06) a parte 5 do monitoramento da comercialização de terneiros em leilões virtuais, referente o período de 15/4 a 20/6/20.
    Foram acompanhados p...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais