Últimasnotícias

Superintendência do Mapa no RS tem nova titular

Informação | 18 de Março de 2020

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira o nome de Helena Pan Rugeri como nova superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul. O cargo vinha sendo ocupado interinamente desde janeiro pelo superintendente substituto José Ricardo Cunha, após o deslocamento de Bernardo Todeschini para adido agrícola na União Europeia. Helena assume a superintendência em um momento complicado em todos os setores da sociedade. “É com satisfação e responsabilidade que assumimos a SFA neste período de grande turbulência no país. Mas certamente, com o apoio que estamos recebendo dos servidores e das entidades que compõem o agro no RS, faremos o melhor”.

Helena é servidora de carreira do Mapa desde 2002, onde vinha atuando no Serviço de Inspeção de Produtos Vegetais (Sipov), sendo chefe do setor até a nomeação. Ela é graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade de Passo Fundo e em Análise de Sistemas pela Universidade Integrada do Alto Uruguai. Antes do Ministério, Helena atuou no steor privado nas áreas de cooperativismo e assistência técnica. Também foi, por sete anos, secretária da agricultura substituta em Constantina, RS, onde se dedicou à implementação de políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar.

O delegado sindical no RS do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, Mario Peyrot Lopes, comemora a indicação de uma servidora de carreira do Mapa para o cargo. “Sabedores que somos de sua competência técnica e integridade pessoal, nos colocamos à disposição, no que for possível, para ajudá-la na condução da SFA-RS”, afirmou.

Fonte: DS-RS Anffa Sindical

Superintendência do Mapa no RS tem nova titular

Foto: Divulgação/Assessoria