Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 10/04/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Abiec: produção de carne bovina brasileira em 2020 será 35,5% maior que consumo

Carne, Informação | 26 de Março de 2020

Abiec: produção de carne bovina brasileira em 2020 será 35,5% maior que consumo

Foto: CarneTec

A produção brasileira de carne bovina neste ano deve superar o consumo em 35,5%, informou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) na segunda-feira (23), acrescentando que não há risco de desabastecimento do produto no país.

A projeção considera a produção já contratada com as operações em andamento nas fazendas e que não pode ser interrompida considerando a dinâmica da cadeia produtiva, disse a Abiec em nota.

A pandemia do coronavírus covid-19 provocou uma corrida dos consumidores aos supermercados, buscando estocar produtos com receio de que haja desabastecimento de alimentos e outros itens.

A Abiec disse que o setor produtivo de carne bovina está trabalhando para garantir o fornecimento de alimentos de qualidade para clientes no Brasil e no exterior, observando a saúde dos trabalhadores e segurança sanitária da carne produzida.

“A entidade também informa que está em contato direto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para gerenciar e identificar situações pontuais que necessitem de ações para ajustar fluidez do processo produtivo”, disse a Abiec.

Grandes frigoríficos brasileiros anunciaram na semana passada a suspensão temporária de atividades em um total de dez unidades. A demanda chinesa por carne bovina brasileira caiu nos primeiros meses do ano impactada pelas medidas de contenção do coronavírus no país asiático, mas processadores de carnes e analistas já afirmaram que a situação está se normalizando.

Fonte: Carne Tec

Maisnotícias

  • Trajano Silva: Leilões virtuais crescem em tempos de isolamento social

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Trajano Silva Remates / Divulgação
    Temporada de Outono da pecuária gaúcha se estrutura para a venda à distância de terneiros e terneiras Os leilões virtuais estão registrando um aumento significativo neste momento em que a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) exige medidas como o isolamento social com o objetivo de evitar aglomerações e dimin...
  • ABS lança novo site global, valorizando a experiência do cliente

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    A ABS apresentou na terça-feira (7) seu novo site global, totalmente reformulado para se aproximar ainda mais de clientes de todo o mundo. A principal plataforma digital de soluções genéticas passou por atualização integral e abrangente, com objetivo de garantir a melhor experiência possível ao cliente. "Com o r...
  • NESPro: Estratégias para a venda de terneiros em tempo de crise

    Informação | 08 de Abril de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Com os métodos convencionais de gado, por meio dos leilões e remates presenciais, agora restringidos pela impossibilidade da aglomeração de pessoas, mudam-se as formas de comercialização. Em plena safra de terneiros/bezerros, o NESPro preparou orientações de como vender a produção por outros canais. 

    Faça aqui...
  • Senar-RS: campanha valoriza o trabalho do campo em meio ao combate ao novo coronavírus

    Informação | 07 de Abril de 2020
    Foto: Senar - RS
    Para dar à população da cidade a possibilidade de ficar em casa, os trabalhadores do meio rural continuam saindo a campo. Para lembrar o papel dos produtores rurais para garantir a alimentação de todos durante o combate à pandemia da Covid-19, o Senar-RS publica um vídeo em suas redes com o depoimento de quem cont...
  • PR: Leilão dos Criadores de Gado de Corte faz R$ 1.950 para terneiros 1/2 sangue Braford

    Informação, Leilões, Mercado | 06 de Abril de 2020
    Foto: Portal DBO
    Registrando 100% de liquidez, o pregão faturou R$ 1 milhão com a venda de 281 machos e 288 fêmeas; veja médias A Sociedade Rural de Guaraniaçu, município na região Oeste do Paraná, foi o palco de mais uma edição do “Leilão dos Criadores de Gado de Corte”, com a oferta de 569 exemplares para cria, recria e...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais