Foto: Nina Boeira
Outono de Ouro terá transmissão virtual dos leilões pela plataforma digital do Lance Rural
É tempo de grandes remates! Vem aí o esperado Outono de Ouro, que neste ano será 100% virtual. Uma nova modalidade de fazer negócios e atender os clientes, provendo animais de qualidade aos pecuaristas. E os primeiros quatro leilões dessa temporada já tem data marcada: 2/05, 9/05, 16/05 e 23/05. Direto do Sindicato Rural de Lavras do Sul, os investidores poderão assistir a transmissão dos remates pelo site e/ou aplicativo do Lance Rural. Uma parceria de sucesso, entre o sindicato e a plataforma de transmissão online que levará o negócio garantido para os espectadores.
“É a primeira vez que realizamos uma edição virtual. E esses são remates de grande destaque para nós, porque vendemos animais que os mercados nacional e internacional buscam, que são as raças britânicas. Como, por exemplo, Hereford, Braford, Angus e Brangus. E o Lance Rural é muito importante para nós, devido ao seu alcance em vários países. Nós temos o produto e o Lance Rural é o meio de divulgação desses produtos que ofertamos. E nós estamos ofertando raças que se diferenciam na carne. Principalmente pelo marmoreio. As carnes uruguaia e argentina, são de raças britânicas, por exemplo”, esclarece José Antônio Fabrício de Souza, médico veterinário e presidente do Sindicato.
De acordo com Ana Medora, secretaria executiva do Sindicato Rural de Lavras do Sul, devido à pandemia da Covid-19, esses eventos públicos teriam que deixar de acontecer, mas por causa da importância dos mesmos, a transmissão online virou uma alternativa. “Nós já vínhamos tentando explorar a plataforma de leilão virtual. Claro que com a pandemia foi uma alternativa. A possibilidade de remate virtual abre muitas portas e alcança um grande número de compradores”, explica.
Como funcionam os remates
As empresas leiloeiras dos remates Outono de Ouro são três: Clínica Remates, Abascal Remates e Parceria Remates. Além disso, o cliente escolhe em qual escritório quer levar o seu gado, que será arrematado pelo martelo de um dos três leiloeiros. O vendedor tem 20 dias antes da data do pregão para inscrever os lotes.
“Com mais segurança, público zero, arquibancadas vazias, portões fechados e escritórios trabalhando com número mínimo de gente. Dessa forma, conseguiremos realizar o Outono de Ouro, pois o produtor não pode parar de produzir. Tem gente por todo o Rio Grande do Sul e a plataforma virtual é bem importante por isso”, esclareceu Ana Medora.
Os compradores poderão dar lances através do telefone: 0800 055 1020.
Fonte: Lance Rural