Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 29/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

ABHB estende prazo para inscrições para Prova de Avaliação à Campo

Informação | 25 de Maio de 2020

ABHB estende prazo para inscrições para Prova de Avaliação à Campo

Foto: Ana Virgínia Guterres

Mudança foi realizada em virtude da estiagem que atingiu muitas regiões no Rio Grande do Sul

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) aumentou o período de inscrições para sócios interessados em submeter seus animais na Prova de Avaliação a Campo (PAC). O novo calendário prevê que os dados devem ser submetidos junto à ABHB até o dia 12 de junho de 2020. Já a chegada e admissão dos animais nos campos da Embrapa Pecuária Sul será entre os dias 17 e 19 de junho.

De acordo com o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, a mudança foi realizada junto à Embrapa Pecuária Sul em virtude da estiagem que atingiu muitas regiões do Rio Grande do Sul. “Devido a seca tivemos atraso nas pastagens, o que nos obriga a alterar o calendário de inscrições e recebimento de animais, já divulgado anteriormente através do regulamento. Então, decidimos com a Embrapa a melhor data para estarmos com as pastagens prontas, e recebermos os animais nas condições ideais para desenvolverem seu melhor desempenho”, observa.

Conforme o regulamento, estão aptos a competir na Prova os reprodutores Hereford e Braford selecionados a partir dos Top 40% melhores reprodutores da avaliação de um dos três Programas de avaliação genética homologados pela ABHB: PampaPlus, Promebo ou Conexão Delta G. Os reprodutores também devem passar por avaliação do inspetor técnico, sendo emitida a ficha de seleção zootécnica da entidade para a solicitação do Registro Individual de Nascimento para animais Hereford PC e Braford ou atestando a avaliação zootécnica dos animais Hereford PO.

O regulamento completo pode ser acessado no site da ABHB (www.abhb.com.br). Dúvidas, sugestões e/ou informações podem ser obtidas com o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, pelo telefone (53) 99900.6508 ou através do e-mail expo.hereford@braford.com.br.

Fonte: ABHB

Maisnotícias

  • Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

    Informação | 27 de Março de 2024
    Foto: Arco
    Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

    A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encon...
  • Austrália: Novos EBVs de pesquisa da Angus para força de cisalhamento e marmoreio MSA

    Informação | 26 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Dois novos valores genéticos de pesquisa (RBVs) estão disponíveis para avaliação de gado Angus, ambos para características de qualidade alimentar – MSA Marmoreio e medição de maciez por força de cisalhamento.
    Research Breeding Values (RBVs) são EBVs em desenvolvimento. Eles podem ser utilizados da mesma mane...
  • EUA: Senado vota pela proibição da carne bovina do Paraguai

    Carne, Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Beef Magazine
    O projeto agora segue para apreciação da Câmara.
    Numa rara demonstração de consenso bipartidário, o Senado aprovou facilmente uma resolução na quinta-feira para anular a regra do USDA que permite as importações de carne in natura paraguaia. A resolução agora segue para a Câmara para apreciação.
    Em novemb...
  • Brasil recebe em 2025 nono congresso mundial da raça Braford

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem
    A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Asse...
  • Conexão Delta G: Recuperação da pecuária anima negócios para a Temporada de Outono

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Segundo dirigente da Conexão Delta G, novo ciclo de alta trará demanda por animais de genética diferenciada
    Depois de um ano de 2023 com baixas nos preços, a temporada de outono da pecuária, tradicional período de vendas de terneiros, deve ser de otimismo em 2024. A avaliação é do diretor da Conexão Delta G, E...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais