Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 05/08/2020

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Governo do RS exige plano de contingência para combate à Covid-19 em frigoríficos

Informação | 14 de Junho de 2020

RS exige plano de contingência para combate à covid-19 em frigoríficos

Foto: CarneTec

Frigoríficos de carnes e pescado no Rio Grande do Sul terão de preparar um plano de contingência com medidas para prevenir, monitorar e controlar a transmissão da covid-19, segundo portaria publicada pela Secretaria de Saúde do estado na segunda-feira (08).

Casos confirmados de covid-19 têm aumentado em frigoríficos no estado, motivando fechamentos temporários para testagem de trabalhadores e adequações operacionais.

O plano de contingência deverá ser apresentado às autoridades sanitárias estadual ou municipal sempre que for requisitado.

A Secretaria de Saúde determinou que o plano deverá contemplar o uso de equipamentos provisórios de material liso, resistente e de fácil higienização, com a finalidade de manter o afastamento entre os manipuladores.

Além disso, as empresas terão de incluir no plano o compromisso de identificar, de forma sistemática, casos suspeitos de covid-19 e realizar constante monitoramento da saúde dos trabalhadores.

O plano deve incluir vigilância e busca ativa de infectados, que deverá ocorrer diariamente e em todos os turnos de trabalho, com afastamento de casos suspeitos.

As empresas também terão de garantir distanciamento mínimo de dois metros entre funcionários, com demarcação do espaço de trabalho sempre que possível. Com o uso de equipamentos de proteção individual ou máscara de proteção, o distanciamento poderá ser reduzido para o mínimo de um metro entre os trabalhadores, segundo a Secretaria de Saúde.

Fonte: CarneTec, por Anna Flávia Rocha (10/06/20  

Maisnotícias

  • Touro da bateria ABS é líder do Sumário CFM

    Genética | 03 de Agosto de 2020
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    CFM Diferente alcançou Índice CFM de 22,96 pontos

    CFM Diferente é o líder absoluto do Sumário de Touros Nelore CFM 2020/2021. O touro compõe a bateria da ABS e traz CFM Adonis e CFM Minerio na genealogia.

    O coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira, destacou algumas das principais ca...
  • Leilão FSL Angus ofertará exemplares e sêmen da raça

    Informação, Leilões, Mercado | 03 de Agosto de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A 13ª edição do Leilão FSL Angus colocará à disposição dos criadores animais da raça com pelo curto, carcaças expressivas, avaliação do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e HD 50K Zoetis. Com oferta de 50 exemplares, sendo 40 touros e 10 fêmeas, além de lotes de sêmen de touros nacionai...
  • ABS: Novas tecnologias de transferência de embriões potencializam melhoramento genético

    Genética, Informação | 03 de Agosto de 2020
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    O nascimento dos primeiros animais resultantes dos embriões ABS NEO Premium estão possibilitando novas realidades para os produtores brasileiros; em Minas Gerais, um criador de gado Holandês comemorou o nascimento de uma bezerra top 0,1% da raça O ABS NEO Premium representa o próximo passo da evolução da tecnolog...
  • CRV Lagoa: Com 68 lançamentos, CRV apresenta Catálogo Leite Europeu 2020

    Genética, Informação | 03 de Agosto de 2020
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Repleto de novidades e destacando touros superiores, o Catálogo Leite Europeu 2020, fruto do trabalho secular do Grupo CRV na Europa, América do Norte, Oceania e Brasil, acaba de ser lançado e já está disponível para consulta. A publicação apresenta a lista de animais separados por sistema de produção e objeti...
  • GAP Supremo é o melhor touro Brangus para Índice de Desmama do Sumário Natura 2020

    Genética, Informação | 31 de Julho de 2020
    Foto: Gabriel Oliveira / Agência El campo
    Mais um animal da bateria Corte Europeu da CRV Lagoa se destaca em um dos principais sumários do Brasil: GAP Supremo é o melhor touro para Índice de Desmama do Sumário Natura 2020, que chega à sua 34ª edição trazendo as avaliações dos melhores animais das raças Angus e Brangus do País. GAP Supremo, da raça ...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais