Últimasnotícias

CRV Lagoa: Bateria Angus ganha importante reforço com a chegada de Red Bar Ganador

Genética, Informação, Mercado | 03 de Julho de 2020

A CRV Lagoa reforça sua bateria Corte Europeu com a chegada de Red Bar Ganador, um Red Angus com linhagem canadense e americana indicado para o sistema de produção semi-intensivo. O animal está entre os destaques do desfile de touros que será apresentado no dia 7 de julho na TV CRV Lagoa.

Contratado recentemente pela empresa e com doses de sêmen disponíveis, o reprodutor foi o grande vencedor do teste de eficiência alimentar promovido em 2019 pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

O animal possui genética altamente eficiente para CAR (Consumo Alimentar Residual), consumindo 1,325Kg MS/dia a menos do que o esperado, além de ser DECA 1 em todos os índices do Promebo, o que garante a produção de terneiros, novilhos e carcaças pesadas com alta rentabilidade econômica.

Segundo Fernando Flores Cardoso, chefe adjunto de Pesquisa da Embrapa Sul e proprietário da Fazenda da Barragem, Ganador é um Red Angus puro de pedigree, com excelentes índices para todas as características avaliadas no Promebo, destacando-se o índice final e o índice bioeconômico de carcaça, que deverá agregar um valor médio superior a R$ 50,00 na carcaça de cada filho no programa Carne Angus.

“Ganador é um touro que vai permitir produzir mais com menos, já que se trata de um animal provado, vencedor de uma prova de eficiência alimentar que pode agregar muito, tanto nos rebanhos comerciais quanto nos plantéis de Red Angus, por ser uma linhagem muito pouco usada no Brasil”, salienta Cardoso.

De acordo com Fabio Frigoni, gerente de Produto Corte Europeu, a contratação de Ganador faz parte das estratégias da pasta Corte Europeu que visa oferecer aos clientes do mercado brasileiro os melhores animais de cada raça. “Red Bar Ganador, que tem pedigree aberto, linhagem canadense na linha alta e linhagem americana na linha baixa, é indicado para ser trabalhado em cabanhas de rebanhos puros, gado comercial e no cruzamento industrial”, ressalta.

Ganador foi o grande vencedor de uma das mais concorridas provas de eficiência alimentar do país. “Podemos dizer que ele é um touro econômico e de ciclo curto, pois ganha muito peso num curto período comendo menos do que o esperado. Isso é muito importante para quem trabalha com confinamento, já que as dietas representam uma parte considerável do investimento. Então, utilizar um animal que consome menos alimento do que o esperado para ganhar o peso desejado, com certeza trará um retorno econômico de 10% a 12%, segundo apontam estudos”, conclui Frigoni.

Fonte: CRV Lagoa

Ganador

Foto: CRV Lagoa