Últimasnotícias

INDEX Asbia 1º Semestre 2020 será lançado na próxima semana

Informação, Mercado | 31 de Julho de 2020

O INDEX Asbia 1º Semestre 2020 foi entregue aos associados no dia 31 de julho e a versão Mídia será disponibilizada no dia 8 de agosto (sábado).

Os dados do relatório mostram que, no primeiro semestre de 2020, a inseminação artificial (IA) esteve presente em 70% dos municípios brasileiros. Ou seja, a técnica da inseminação artificial, que promove o melhoramento genético do rebanho bovino nacional, foi usada em um total de 3.895 municípios.

A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbie), neste INDEX, trabalhou com 63.832 linhas de dados individuais e destaca-se pelo refinamento e acurácia das informações.

O executivo da associação, Carlos Vivacqua, adianta que o relatório apresenta dados muito mais completos, em comparação ao INDEX Asbia anteriores.

“No INDEX 1º Semestre 2017, foram utilizadas apenas 4.584 linhas de dados para formatar o relatório. Assim, este INDEX 1º Semestre 2020 é 14 vezes mais complexo em termos de quantidade de dados processados e abrangência de informações”, comenta.

O INDEX Asbia traz, a partir deste ano, nos relatórios, dados até o nível municipal. Antes, a informação era estratificada em nível estadual. Isso permite obter informações muito mais detalhadas, completas e exatas em relação à utilização da tecnologia na pecuária nacional e mercado.

“Para a municipalização dos dados, esta nova edição contou com 53.868 informações. Quanto mais completos os dados utilizados, mais detalhado e preciso se torna o INDEX Asbia, permitindo melhor planejamento estratégico pelas empresas associadas”, finaliza o executivo.

Fonte: ASBIA

INDEX Asbia 1º Semestre 2020 será lançado na próxima semana

Foto: ASBIA

INDEX Asbia 1º Semestre 2020 será lançado na próxima semana

Foto: ASBIA