Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 19/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Realizado virtualmente, 3º Encontro Clube Vet Líder IATF teve a participação de 50 médicos veterinários

Informação | 06 de Agosto de 2020

Realizado virtualmente, 3º Encontro Clube Vet Líder IATF teve a participação de 50 médicos veterinários

Foto: CRV Lagoa

A CRV Lagoa reuniu cerca de 50 médicos veterinários de todo o Brasil durante o 3º Encontro Anual do Clube Vet Líder IATF, realizado no dia 6 de julho. O evento, promovido de forma remota devido às restrições impostas pelas autoridades em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), teve mais de 480 visualizações ao longo de toda a programação.

Voltado ao tema “nutrição”, o encontro incluiu palestras, mesa-redonda, apresentação de resultados do IFert e um desfile virtual de touros.

A primeira palestra foi apresentada pelo Prof. Dr. José Luiz Moraes Vasconcelos, da Unesp de Botucatu, com o tema “Manejo nutricional visando maior eficiência reprodutiva”.

Na sequência, o Prof. Dr. João Vendramini, da Universidade da Flórida, abordou o tema “Manejo nutricional em sistema de cria”. Finalizando o ciclo, o gerente de Negócios da CRV Lagoa no Estado de São Paulo, Marco Lopes, ministrou uma palestra sobre gestão proativa na prestação de serviços.

No período da tarde, além da apresentação dos resultados do IFert 2019/2020, feita por Fernanda Marqui, supervisora técnica de Serviços, e Laiza Iung, supervisora técnica de Genômica, aconteceu o lançamento da edição 2020/2021.

O evento foi encerrado com um desfile de touros IFert, comentado por Fabio Frigoni e Cassiano Pelle, respectivamente gerente de Produto Corte Europeu e gerente de Produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

Para Fernanda, apesar de o atual cenário causado pela pandemia não ter permitido a realização do encontro de forma presencial, a CRV Lagoa buscou uma alternativa para reunir os veterinários do Clube Vet Líder e agradecê-los pela parceria e contribuição via dados de IATF, bem como levar a todos informações técnicas de qualidade e permitir a troca de experiências.

“Nosso receio era de que o encontro virtual não fosse tão proveitoso quanto o presencial. No entanto, todas as nossas expectativas foram superadas, uma vez que os palestrantes tiveram uma excelente didática e a participação dos veterinários foi surpreendente”, ressalta a supervisora, que também destaca o empenho da empresa em prol do Clube Vet Líder IATF. “A partir do final de julho, faremos reuniões on-line quinzenais para levar atualizações sobre técnicas de IATF, sanidade e nutrição aos integrantes do grupo”, salienta.

Fonte: CRV Lagoa

Maisnotícias

  • Pesquisa semanal: preços do gado gordo e gado de reposição no RS (13/03/2024)

    Informação | 13 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Os preços pagos pelo gado gordo se estabilizaram nesta semana, com exceção do boi a peso vivo, que foi a única categoria que apresentou queda. A baixa oferta de animais para abate e a entrada de carne bovina de outros estados, enfraquece os negócios nesta época do ano. Porém, em decorrência da melhora do volume d...
  • Os Agronautas EP. 57 - André Bartocci: Evolução da Pecuária, Câmara Setorial da Carne Bovina e ILP.

    Informação | 11 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Neste episódio (09/03) conversamos com o amigo pecuarista André Bartocci. 
    O André é o diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina, cujo papel e missão discutimos no episódio. Para se ter uma ideia, a Câmara reúne 36 entidades representativas da cade...
  • O INDEX ASBIA 2023 já está disponível para download

    Informação | 10 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O INDEX ASBIA 2023 já está disponível para download. As principais informações sobre o mercado de genética bovina e inseminação artificial no ano passado são expostas em detalhes no INDEX.

    Acesse aqui.  Fonte: ASBIA
  • NESPro: Planejamento Forrajeiro - Uso de forragens conservadas

    Informação | 09 de Março de 2024
    Foto: Divulgação: NESPRO
    Em alusão à XIX Jornada NESPro, nossa sexta científica está de cara nova! A partir de hoje nossos posts serão baseados nos temas centrais do nosso evento que já aproxima!!

    Baseado no tema “nutrição e desempenho de bovinos de corte” hoje falaremos sobre os métodos de conservação de pastagens!

    As flutuações ...
  • BRANGUS: Diferentes gerações de mulheres movidas por uma paixão: a pecuária

    Genética, Informação | 08 de Março de 2024
    Foto: Associação Brasileira de Brangus
    Para algumas, os desafios de comandar uma propriedade rural sendo mulher começaram há alguns anos. Para outras, esse é um novo universo a ser explorado. A verdade é que, independentemente da geração, elas vêm conquistando seus espaços na pecuária. Dados do último Censo Agropecuário (2017) apontam que o públic...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais