Últimasnotícias

ASBIA: Live “O Mapa da Genética” movimentará o setor pecuário nesta terça-feira (15)

Genética, Informação | 15 de Setembro de 2020

Durante bate-papo on-line sobre a importância das informações de credibilidade para o desenvolvimento da agropecuária, centro de estudos da USP será homenageado

Nesta terça-feira (15), a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) vai realizar, a partir das 19h, o 6º Tributo Asbia, dedicado a homenagear o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP).

A nova edição do Tributo Asbia será transmitida on-line, por meio do canal de YouTube da associação, como destaca o presidente da Asbia, Márcio Nery.

"O Cepea Esalq/USP merece todo o reconhecimento no contexto das suas contribuições para o setor da inseminação artificial de bovinos. A parceria entre o centro e a Asbia resultou, por exemplo, no desenvolvimento do Index Asbia, o relatório da associação que fornece as informações mais completas do setor, com dados organizados de todos os municípios brasileiros que fazem uso da tecnologia", ressalta Nery.

O 6º Tributo Asbia contará com um bate-papo on-line entre o presidente da associação e o professor Pietro Baruselli, da USP, e Thiago Carvalho, do Cepea, com o tema "O Mapa da Genética". Durante a live, os especialistas irão discutir a importância de dados confiáveis para o desenvolvimento do mercado e o avanço da tecnologia aplicada no dia a dia no campo.

"É a impressionante capacidade de compilação de dados do Cepea que torna projetos como o Index Asbia possíveis. Por isso, é importante destacar o valor que esse trabalho tem para todo o mercado agropecuário e para o crescimento da economia nacional e da nossa capacidade de produzir alimento", avalia o presidente da Asbia.

Interessados em acompanhar o 6º Tributo Asbia poderão fazê-lo pelo YouTube da associação: https://www.youtube.com/channel/UCjy1OmdARciYX5ZlOqP00sg.

Fonte; ASBIA

ASBIA: Live “O Mapa da Genética” movimentará o setor pecuário nesta terça-feira (15)

Foto: Divulgação/Assessoria