Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 28/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Alta bate recorde e comercializa 1 milhão de doses de sêmen em agosto

Informação, Mercado | 23 de Setembro de 2020

Alta bate recorde e comercializa 1 milhão de doses de sêmen em agosto

Foto: Alta Genetics

A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, divulgou seu mais novo recorde: a comercialização de 1 milhão de doses de sêmen no mês de agosto. Para o Diretor da Alta no Brasil, Heverardo de Carvalho, o resultado é um grande reconhecimento à qualidade dos produtos e serviços da Central. “Esta conquista consolida nossa liderança no mercado de genética brasileiro, refletindo os anos de trabalho e compromisso com o pecuarista, provando que estamos no caminho certo. Além disso, aproveito para ressaltar todo o esforço e a dedicação da nossa equipe, que é altamente qualificada e comprometida”, destaca.

Segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), as vendas de sêmen ao cliente final aumentaram 33% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. “O mercado de genética atualmente representa o bom momento da bovinocultura. No corte, tivemos um aumento de 47%, com preços recordes para o bezerro e bem elevados para o boi gordo. No mercado de leite não foi diferente, já que o segmento apresentou um crescimento de 10%, fruto do reconhecimento dos produtores pelos resultados obtidos pelo melhoramento genético nas fazendas leiteiras”, analisa Tiago Carrara, Gerente de Mercado da Alta. Referente à exportação, o material apresenta um crescimento de 20%. Ainda vale ressaltar que os dados de inseminação artificial foram coletados em mais de 3 mil municípios, o que corresponde a 70% dos municípios brasileiros.

Para Carrara, nos últimos anos, o pecuarista tem percebido a necessidade de investir em melhoramento genético. "O setor tem exigido animais (fêmeas e machos) precoces, terminados mais cedo no corte, ou com alta produção de leite, e isso tudo depende de uma série de valores, mas, principalmente, de uma boa genética", diz. De acordo com ele, a expectativa para o segundo semestre é muito positiva, já que há uma maior concentração de venda nesse período devido à estação de monta de corte. “Já observamos em agosto, que mesmo diante à pandemia do Covid-19, a equipe renomada da Alta se mostrou mais uma vez forte e unida para conquistar esse recorde importante no setor”, finaliza. No ano de 2019, a companhia, pelo segundo ano consecutivo, superou a barreira histórica, sendo a primeira empresa a comercializar 6 milhões de doses em um ano.

Fonte: Alta Genetics

Maisnotícias

  • Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

    Informação | 27 de Março de 2024
    Foto: Arco
    Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

    A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encon...
  • Austrália: Novos EBVs de pesquisa da Angus para força de cisalhamento e marmoreio MSA

    Informação | 26 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Dois novos valores genéticos de pesquisa (RBVs) estão disponíveis para avaliação de gado Angus, ambos para características de qualidade alimentar – MSA Marmoreio e medição de maciez por força de cisalhamento.
    Research Breeding Values (RBVs) são EBVs em desenvolvimento. Eles podem ser utilizados da mesma mane...
  • EUA: Senado vota pela proibição da carne bovina do Paraguai

    Carne, Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Beef Magazine
    O projeto agora segue para apreciação da Câmara.
    Numa rara demonstração de consenso bipartidário, o Senado aprovou facilmente uma resolução na quinta-feira para anular a regra do USDA que permite as importações de carne in natura paraguaia. A resolução agora segue para a Câmara para apreciação.
    Em novemb...
  • Brasil recebe em 2025 nono congresso mundial da raça Braford

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem
    A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Asse...
  • Conexão Delta G: Recuperação da pecuária anima negócios para a Temporada de Outono

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Segundo dirigente da Conexão Delta G, novo ciclo de alta trará demanda por animais de genética diferenciada
    Depois de um ano de 2023 com baixas nos preços, a temporada de outono da pecuária, tradicional período de vendas de terneiros, deve ser de otimismo em 2024. A avaliação é do diretor da Conexão Delta G, E...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais