Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 20/04/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimosartigos

Angus Recalada: tecnologia, genética e touros para a pecuária moderna

Informação | 05 de Outubro de 2020

RECALADA D TRUMP 168 – contratado pela GENEX do Brasil

Foto: Divulgação/Assessoria

Saudações.

Nesta mesma época em 2019, trouxemos neste catálogo um pouco dos fundamentos técnicos considerados pelo programa de seleção da Cabanha Recalada para: Crescimento e Carcaça. Reprodução e Maternal, e Adaptação e Função. Os quesitos indicados para realizarmos seleção efetiva nestas áreas seguem valendo, e não nos afastamos um centímetro do que traz o título deste texto: tecnologia, genética e touros para a pecuária moderna. Ou seja, nosso foco não é rusticidade e seleção em condições de restrição alimentar (sobrevivência), mas sim o inverso, da identificação e multiplicação de animais com alto desempenho em sistemas intensivos de produção (pastagens de qualidade, suplementação ou confinamento).

Para identificar os animais com melhor desempenho em nosso rebanho usamos das ferramentas disponíveis: dados de campo (índices internos), DEPs do programa de melhoramento (PROMEBO), medições ultrassonográficas de carcaça e informações genômicas. Esses números são muito importantes, mas não esquecemos de cuidar do biotipo adequado ao nosso ambiente e de outras características que a vivência de campo nos oferece.

No Angus Recalada não olhamos somente números, mas eles são muito importantes em nossas decisões.

Sabemos da grande dificuldade de selecionar animais com alto potencial de crescimento sem migrar para gigantismos e vacas muito exigentes aos criadores. Estamos atentos na busca desse equilíbrio.
O mantra da pecuária intensiva é "+ QUILOS/Ha" e a genética ANGUS RECALADA oferece os reprodutores para este desafio.

Em 2020, avançamos mais um passo importante, com um mais um touro Recalada ingressando nas grandes centrais de inseminação do Brasil:

RECALADA D TRUMP 168 – contratado pela GENEX do Brasil

Entre tantos custos e produtos necessários à pecuária de corte, a GENÉTICA é o único insumo com caráter permanente e acumulativo. Os bons genes dos touros adquiridos hoje estarão presentes nas suas vacas de cria até 2030, 2031, 2032 ou mais. Lembre que o touro não é uma semente de uma safra só e que suas filhas permanecerão no rebanho por 8 anos ou mais.

Conte com o nosso apoio para qualquer dúvida nas informações deste catálogo ou para revisão dos animais.

Bons negócios a todos no 3º Leilão Recalada Angus !!!


* Consulte o Catálogo RECALADA 2020 aqui

Maisartigos

  • EUA: A incrível história da carne bovina de qualidade

    Informação | 18 de Abril de 2024
    Foto: Beef Magazine
    Ted Schroeder, da Kansas State University, oferece uma interpretação e compreensão detalhadas da evolução das informações econômicas relacionadas à demanda do consumidor por carne bovina.

    Durante quase quatro décadas, trabalhei com a indústria pecuária e de carne bovina para ajudar a interpretar e compreende...
  • Austrália: Descobrindo o seu próximo touro com o apoio da genômica

    Informação | 16 de Abril de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A busca por um novo reprodutor de rebanho pode se tornar exaustiva. O número de touros disponíveis para seleção dentro das raças é bastante impressionante.

    Por exemplo, durante a temporada de vendas de touros na primavera de 2023, pelo menos 15.000 touros foram vendidos em leilões. Se o grande número de touros v...
  • Austrália: Quanto foco deve ser colocado em AOL?

    Carne, Informação | 09 de Abril de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A área de olho de lombo (AOL) é uma característica frequentemente discutida pelos produtores como uma característica desejável para incluir em suas decisões de seleção. No entanto, compreender a razão pela qual essa característica é tão desejável geralmente resulta em algumas respostas geralmente vagas.
    Pri...
  • Austrália: alternativas para prever o peso ao nascer em sistemas extensivos

    Informação | 05 de Abril de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Em qualquer sistema de criação de bovinos, o principal fator de produtividade e lucratividade é determinado pelo número de bezerros que podem nascer e podem ser criados até o desmame e até o peso de venda.
    Existem vários problemas que podem em um rebanho para impactar isso. No entanto, um dos mais importantes, ta...
  • Austrália: Precisamos repensar os escores de frame?

    Informação | 03 de Abril de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O aumento gradual no peso das vacas adultas não é um fenômeno restrito apenas à Austrália.

    Internacionalmente, tem havido uma tendência muito clara de aumento do peso das vacas maduras na maioria das raças de corte. Em 2021, o Dr. Dan Burskirk, da Michigan State University, nos EUA, publicou um artigo questionand...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais