Últimasnotícias

Reserva Angus fará oferta de Touros Jovens Superiores do Promebo (TJ)

Leilões, Mercado | 19 de Outubro de 2020

A 3ª edição do Remate Reserva Angus, que ocorre no dia 25 de outubro às 18h, colocará em pista 25 reprodutores Angus, entre eles Touros Jovens Superiores do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), e 50 fêmeas da raça. O leilão, que integra a programação da 89ª Expofeira de Santa Vitória do Palmar (RS), será realizado na modalidade presencial com público reduzido, em função da pandemia, e terá transmissão pela TV El Campo (www.tvelcampo.com.br). O pregão é promovido pela Estância Passo Comprido e pela Estância Três Marias, ambas de Santa Vitória do Palmar (RS).

O criador Francisco Amaral, proprietário da Três Marias, destaca que estarão em pista reprodutores jovens, inclusive alguns que integram o Sumário de Touros da raça. Um deles está no lote 7, o touro 3 Marias 271 West River 68, que é Touro Jovem Superior 2020 do Promebo. O exemplar é top 2% para Índice de Desmama, top 2% para Índice Final, top 12% para Índice Bioeconômico de Carcaça (IBC), e top 1% para GIM. “A oferta é de animais muito bem preparados, com boas avaliações no Promebo e com ultrassom de carcaça”, pontuou.

O destaque da Estância Passo Comprido será o touro de tatuagem 303. O reprodutor é o oitavo na lista dos Touros Jovens Superiores do Promebo. Ao todo, a propriedade colocará à disposição dos pecuaristas quatro touros que constam na lista. “Além disso, 80% da nossa oferta são touros dupla marca, elites da sua geração. É uma oferta diferenciada em termos de performance dos animais", destacou Leandro Hackbart, assessor técnico da Estância.

O pagamento tem um diferencial em relação a outros remates. Os compradores de touros poderão pagar em terneiros em abril ou maio de 2021. Amaral explica que a quantidade de terneiros a ser entregue será definida a partir da cotação do mercado para o terneiro no momento da entrega. Além disso, o pagamento poderá ser feito em 20 parcelas: 1 no ato da compra, 1 aos 30 dias e mais 18 parcelas mensais e consecutivas sem juros, com vencimento no dia 20 de cada mês; pagamentos até o dia 27 de novembro de 2020 têm desconto de 15%; no Plano Safra pode ser feito 20% no ato da compra e restante dia 27 de maio de 2021; também será aceito financiamento bancário a ser obtido com taxas especiais por ser uma Feira Oficial e a critério do agente financeiro.

CONSULTE O CATÁLOGO AQUI

Fonte: ABA

Reserva Angus fará oferta de Touros Jovens Superiores do Promebo (TJ)

Foto: Divulgação/Assessoria

Reserva Angus fará oferta de Touros Jovens Superiores do Promebo (TJ)

Foto: Divulgação/Assessoria