Últimasnotícias

Angus e Ultrablack faturam R$ 46 milhões na Primavera 2020

Informação | 17 de Novembro de 2020

As raças Angus e Ultrablack fecharam a Primavera 2020 batendo a marca de R$ 46 milhões em leilões. O resultado consiste na soma de 43 remates acompanhados pela Associação Brasileira de Angus. A média geral dos touros Angus ficou em R$ 16.153,46 e a das fêmeas, em R$ 9.931,20. A média dos exemplares Ultrablack foi de R$ 13.798,00. Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, a temporada deste ano sinalizou o fortalecimento da genética nacional e um aumento no interesse de centrais de inseminação por reprodutores brasileiros com dados no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). “Isso mostra que devemos continuar investindo no desenvolvimento da genética dos plantéis no país. O mercado para touros e sêmen Angus ainda tem muito a expandir”.

A temporada foi marcada por recorde nacional de preço na raça Angus. O leilão VPJ, realizado no dia 31 de outubro, em Jaguariúna (SP), comercializou o touro VPJ Higher Proactive IA001 por R$ 734,4 mil. O exemplar foi arrematado pelo Grupo Golin e tem 100 mil doses de sêmen contratadas pela Select Sires. "Missão cumprida. Foi um leilão coroado de êxito, com recordes no Angus e com fêmeas muito valorizadas”, destacou o criador Valdomiro Poliselli Júnior. Na Ultrablack, destaque do ano foi a venda do touro Tradição Azul 008, da Tradição Azul, de Quaraí (RS), que teve cota de 50% comercializada por R$ 40,5 mil no Leilão Revolution, em maio.
Os resultados alcançados na temporada, segundo o gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, são reflexo do bom momento vivido pela pecuária de corte em diferentes praças, fato puxado pela valorização do boi gordo. “Esse aumento da arroba está relacionado ao crescimento das exportações de carne bovina para a China e mostra o grande potencial que a pecuária brasileira tem para alimentar o mundo”, declara.

Fonte: Angus 

Angus e Ultrablack faturam R$ 46 milhões na Primavera 2020

Foto: Gabriel Oliveira / Agência El campo