Últimasnotícias

Fundesa: Fórum Estadual de Vigilância contra a Febre Aftosa é no próximo dia 3

Informação | 27 de Novembro de 2020

 O “Fórum Estadual de Vigilância contra a Febre Aftosa”ocorrerá no dia 3 de dezembro, às 14h. O evento online será transmitido ao vivo no Youtube e Facebook da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. O objetivo do evento é mostrar as medidas que estão sendo adotadas para alcançar o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal como área livre de febre aftosa sem vacinação e as perspectivas de mercado para o setor produtivo da carne.

A realização de um evento deste porte integra as atividades de implementação do Plano Estratégico para a evolução do status sanitário de Febre Aftosa no Rio Grande do Sul. O Fórum vai contar com a apresentação do Serviço Veterinário Oficial, através da diretora do Departamento de Defesa Agropecuária da SeapDR, Rosane Collares, e do representante da Unidade Virtual da Divisão de Febre Aftosa do Mapa, Gabriel Torres, que vão atualizar a situação do Rio Grande do Sul nas exigências para o avanço de status e sobre a importância da vigilância agropecuária em áreas de transição. Já pela iniciativa privada, o representante será o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS, Rogério Kerber, que vai apresentar as realizações do setor produtivo para a obtenção do novo status.

Outro tema que será abordado são as perspectivas comerciais para proteína animal nas zonas livres sem vacinação. Os convidados serão o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin, pelo setor privado e, pelo setor público, o secretário adjunto de Defesa Agropecuária do Mapa, Márcio Rezende.

Fonte: Fundesa-RS

Fórum Estadual de Vigilância contra a Febre Aftosa

Foto: Divulgação/Assessoria