Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 01/03/2021

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Select Sires do Brasil realiza terceira importação de touros Aberdeen Angus vivos dos EUA desde 2019

Informação | 09 de Dezembro de 2020

A Select Sires do Brasil realizou no último mês a sua terceira importação de touros Aberdeen Angus vivos provenientes do EUA. Desembarcaram três animais adquiridos no rebanho Gardiner Angus Ranch, localizado no Kansas, Estados Unidos. Com esses touros, a empresa já conta com oito animais Angus nascidos nos EUA e instalados nas centrais de coleta de sêmen brasileiras produzindo material genético para atender os mais exigentes rebanhos do país.

Desde junho de 2019 a Select Sires do Brasil traz touros americanos para coleta de sêmen por aqui. Na primeira importação, vieram reprodutores que já estavam provados em IATF e que hoje possuem excelentes resultados de performance nos seus filhos.

O selo Certified Angus Beef garante a qualidade de carne da bateria importada da Select Sires do Brasil, e os impressionantes dados de performance destes touros potencializam a capacidade de trazer o melhor da genética americana para suprir a demanda de sêmen da pecuária de corte nacional. E, com isso, possibilitar aos pecuaristas atingir tanto o mercado interno de carne ‘prime’ quanto o mercado exigente de exportação do produto brasileiro.

Desempenho, qualidade de carne, rendimento de carcaça e índices econômicos são os principais pontos a serem levados em consideração no momento da escolha do reprodutor para importação. O que traz garantia de excelentes resultados ao atender o crescente mercado de sêmen angus principalmente no cruzamento industrial com a raça nelore no Brasil Central.

Abaixo a descrição dos animais e suas principais características:

 BR BANDIDO - Touro já provado na IATF no Brasil, com excelentes números de desempenho ao desmame e ao ano, destaque em rendimento carcaça e qualidade de carne além de impressionantes índices econômicos. (SÊMEN DISPONÍVEL)

 CONNEALY BLACKHAWK - Provado na IATF no Brasil, top da raça para peso ao desmame, ao ano e peso de carcaça. É a escolha certa para o desempenho e lucratividade na terminação. (SÊMEN DISPONÍVEL)

 HAYNES FORTIFY - Filho do Renomado KCF Bennet Fortress, o Angus mais vendido pela Select Sires do Brasil, Fortify é destaque em peso ao desmame e ao ano, além de ser TOP1% para ganho de peso residual. (SÊMEN DISPONÍVEL)

 DADOSKY’S GRANDSTAND - Outro touro de destaque absoluto para peso ao desmame, peso ao ano e peso de carcaça. Além de tudo isso, seus Índices Econômicos dão garantia de qualidade e rentabilidade aos confinadores. (SÊMEN DISPONÍVEL)

 GAR BULLET PROFF - touro exclusivo de um grande programa de carnes no Brasil, sendo destaque absoluto nos principais índices econômicos de qualidade de carne e rentabilidade de carcaça.

 GAR HIGH CUT - destacado pelos índices de peso de carcaça, marmoreio e área de olho de lombo. Dados que levam aos excelentes índices econômicos para eficiência na terminação que qualidade de carne.

 GAR MEGA STAR - traz dados excelentes de peso ao desmame e peso ao ano juntamente com destaque para qualidade de carne.

 GAR PRIME STRATEGY - é outro touro muito completo que veio na bateria importada. Tem dados de produção importantes de peso ao desmame e peso ao ano. Seus dados de carcaça garantem rendimento e qualidade de carne enquanto seus índices econômicos garantem lucratividade no sistema.

Fale com um de nossos representantes e tenha mais informações sobre os touros e disponibilidade de doses.

Fonte: Select Sires do Brasil 

Maisnotícias

  • Road In Farm Mapa da Genética 2021 Edição Virtual

    Genética, Informação | 25 de Fevereiro de 2021
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Em 2021, o Road in Farm – Mapa da Genética, evento bienal que desde 2012 movimenta o setor pecuário no Brasil, terá uma edição especial, virtual. De 8 a 11 de março, criadores, especialistas e projetos pecuários de referência reúnem-se on-line para tratar de estratégias e ações para o setor. Idealizado e ...
  • Setor de Registros comemora crescimento das raças Hereford e Braford em 2020

    Genética, Informação | 25 de Fevereiro de 2021
    Foto: Everton Souza Marita
    Mesmo com um ano marcado por mudanças e incertezas, as raças Hereford e Braford mantiveram-se em destaque. Em 2020, o setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) registrou mais de 42 mil exemplares, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Na raça Hereford o setor r...
  • Liderança com acurácia: Caldonegro lidera ranking do PMGZ com filhos avaliados

    Genética, Informação | 25 de Fevereiro de 2021
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    O touro Nelore REM CaldoNegro, da bateria de Corte Zebu da ABS, tornou-se líder com filhos avaliados no maior sumário das raças zebuínas, o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da ABCZ. A nova atualização, divulgada este mês, expressa todo o potencial do touro, com elevada acurácia, sendo DECA ...
  • Pesquisa Semanal: Preços do Gado Gordo e Gado de Reposição no RS (23/02/21)

    Informação | 24 de Fevereiro de 2021
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Finalizamos fevereiro com altas em todas as modalidades de compra do boi gordo.

    O preço médio do boi na modalidade peso vivo subiu cerca de 3% e a vaca 1%. Já na modalidade de compra a peso de carcaça, os preços subiram 3% e 1,5 respectivamente para o boi e para a vaca.
    O gado de reposição por sua vez obteve alta...
  • Liderança com acurácia: CaldoNegro lidera ranking do PMGZ com filhos avaliados

    Informação | 24 de Fevereiro de 2021
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O touro Nelore REM CaldoNegro, da bateria de Corte Zebu da ABS, tornou-se líder com filhos avaliados no maior sumário das raças zebuínas, o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da ABCZ. A nova atualização, divulgada este mês, expressa todo o potencial do touro, com elevada acurácia, sendo DECA ...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais