Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 19/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

GAP: Hexacampeã na venda de touros taurinos no Brasil

Genética, Informação, Mercado, TOP 100 2021 | 15 de Junho de 2021

GAP: Hexacampeã na venda de touros taurinos no Brasil

Foto: Divulgação/Assessoria

Pela sexta vez consecutiva, a GAP Genética, de Uruguaiana (RS), alcançou a liderança entre os 50 maiores vendedores de touros taurinos do Brasil no ranking TOP 100, promovido pela Revista AG, pela Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha e pela Brasil com Z. O resultado completo está publicado na edição de junho, com matéria especial com os Top 5 do levantamento e entrevista com o diretor Comercial da GAP, João Paulo Schneider da Silva, o Kaju.

Na Entrevista do Mês, Kaju ressalta que o aumento nas vendas de reprodutores Angus, Brangus, Hereford e Braford chegou a 24% com relação à anterior do TOP 100. E o atribui à profissionalização dos processos de gestão, produção e sucessão implementados nas quatro unidades de negócio da empresa. “Isso não é gratuito nem acontece da noite para o dia. É resultado de um planejamento no qual antevimos o crescimento da demanda por raças sintéticas – que aconteceu de fato, coincidindo com o bom momento da pecuária em 2020, solidificado em 2021. Percebemos e aproveitamos os sinais do mercado”, diz. Por isso, a estratégia foi redirecionar alguns acasalamentos. “Embora os bons ventos do mercado tenham colaborado para o resultado, Kaju destaca a importância do foco na pressão de seleção de reprodutores para produção de carne e alto desempenho a campo. “Muitas vacas Hereford, por exemplo, passaram a fazer Braford, tanto que, de 68 touros da raça vendidos em 2019 passamos para 105 em 2020, totalizando um aumento de 54%”, detalha.

A GAP é conhecida como produtora de genética bovina taurina, mas tem 50% do negócio, atualmente, voltado à produção de grãos. A pecuária é 65% voltada à produção de bovinos para a indústria, o que a permite selecionar os reprodutores para o máximo rendimento a campo. “Temos que direcionar nossa genética para um boi bom. E fazemos um boi bom. Mas isso é possível porque a produção comercial está dentro do negócio, nós somos nossa própria estação experimental para a produção de novilho bom”, explica Kaju.

Maisnotícias

  • Pesquisa semanal: preços do gado gordo e gado de reposição no RS (13/03/2024)

    Informação | 13 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Os preços pagos pelo gado gordo se estabilizaram nesta semana, com exceção do boi a peso vivo, que foi a única categoria que apresentou queda. A baixa oferta de animais para abate e a entrada de carne bovina de outros estados, enfraquece os negócios nesta época do ano. Porém, em decorrência da melhora do volume d...
  • Os Agronautas EP. 57 - André Bartocci: Evolução da Pecuária, Câmara Setorial da Carne Bovina e ILP.

    Informação | 11 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Neste episódio (09/03) conversamos com o amigo pecuarista André Bartocci. 
    O André é o diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina, cujo papel e missão discutimos no episódio. Para se ter uma ideia, a Câmara reúne 36 entidades representativas da cade...
  • O INDEX ASBIA 2023 já está disponível para download

    Informação | 10 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O INDEX ASBIA 2023 já está disponível para download. As principais informações sobre o mercado de genética bovina e inseminação artificial no ano passado são expostas em detalhes no INDEX.

    Acesse aqui.  Fonte: ASBIA
  • NESPro: Planejamento Forrajeiro - Uso de forragens conservadas

    Informação | 09 de Março de 2024
    Foto: Divulgação: NESPRO
    Em alusão à XIX Jornada NESPro, nossa sexta científica está de cara nova! A partir de hoje nossos posts serão baseados nos temas centrais do nosso evento que já aproxima!!

    Baseado no tema “nutrição e desempenho de bovinos de corte” hoje falaremos sobre os métodos de conservação de pastagens!

    As flutuações ...
  • BRANGUS: Diferentes gerações de mulheres movidas por uma paixão: a pecuária

    Genética, Informação | 08 de Março de 2024
    Foto: Associação Brasileira de Brangus
    Para algumas, os desafios de comandar uma propriedade rural sendo mulher começaram há alguns anos. Para outras, esse é um novo universo a ser explorado. A verdade é que, independentemente da geração, elas vêm conquistando seus espaços na pecuária. Dados do último Censo Agropecuário (2017) apontam que o públic...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais