Últimasnotícias

Conexão Delta G: Genética teve destaque na temporada de primavera da pecuária

Genética, Informação, Leilões, Mercado | 10 de Novembro de 2021

Segundo a Conexão Delta G, mercado valorizou exemplares com índices de seleção comprovados

Os pecuaristas gaúchos comemoram mais uma temporada de primavera da pecuária com bons resultados. O tradicional período de vendas de reprodutores foi marcado por liquidez na maioria dos leilões realizados e médias superiores às de anos anteriores. Um dos grandes destaques foi a genética, que cada vez mais vem sendo valorizada na hora das compras.

Os associados da Conexão Delta G que realizaram remates durante os meses de setembro e outubro tiveram sucesso nos eventos ocorridos de forma virtual e presencial. Para a presidente da entidade, Patrícia Wolf, animais com índices de seleção destacados chamaram a atenção dos investidores. “A nossa avaliação da temporada de venda de reprodutores e ventres na primavera é muito positiva mais uma vez. O mercado segue valorizando os animais com dados destacados, provenientes de criatórios que têm histórico importante de seleção”, observa.

Patricia salienta também que foi observado um aumento do volume de animais comercializados e nas médias. “Tivemos um incremento nos valores em relação ao ano passado, mesmo que não tão significativo quando comparada com a safra de 2020, mas ainda foi positivo. Isto demonstra a valorização de toda a cadeia pecuária, que é consistente e muito importante”, ressalta.

Fonte: Conexão Delta G

Touro Braford Silêncio

Foto: Gabriel Becco