Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 25/01/2022

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Diretor presidente da Alta recebe Ordem do Mérito Legislativo em Belo Horizonte

Genética, Informação | 19 de Novembro de 2021

Diretor presidente da Alta recebe Ordem do Mérito Legislativo em Belo Horizonte na próxima segunda-feira

Foto: Alta Genetics

Homenagem deste ano celebra a atuação de mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia

Na segunda-feira (22), o diretor presidente da Alta, Heverardo Carvalho, recebe homenagem em Belo Horizonte. A edição de entrega da Ordem do Mérito Legislativo tem como tema deste ano “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”.

A homenagem chega como forma de reconhecimento público por atividades realizadas através da associação de instituições e empresários de Uberaba, que incluiu a Alta Genetics. O grupo, capitaneado por Heverardo, viabilizou ações em combate à pandemia da Covid-19, como a compra de R$800 mil em remédios e equipamentos, e a criação do ‘Telemedicina’, com apoio de médicos que atenderam mais de dez mil pessoas, gratuitamente. “Fui escolhido para a entrega da homenagem, e me sinto muito lisonjeado por isso, mas não tenho dúvidas de que estou recebendo este reconhecimento em nome de todo grupo da sociedade civil organizada, além dos médicos que foram de fundamental importância", destaca Heverardo.

Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pela ALMG a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania, estimulando dessa forma toda a sociedade a replicar ações em prol do bem comum.

Os agraciados são indicados pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, liderado pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV). A condecoração é concedida nos graus Gránde Mérito, Mérito Especial e Mérito.

A solenidade para entrega da condecoração será realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a partir das 17 horas.

Fonte: Alta Genetics

Maisnotícias

  • Gente Brangus: Evanil Pires, da ST Repro

    Genética, Informação | 21 de Janeiro de 2022
    Está disponível o quarto episódio do “Gente Brangus”!

    O convidado deste episódio é o Evanil Pires, da ST Repro, que nos conta como iniciou o seu trabalho com a raça Brangus. Confira o depoimento dele.

    GENTE BRANGUS

    Trata-se de um espaço criado para que personalidades da raça, como criadores, técnicos, peões, r...
  • Fala Angus #78 - Edio Sander, Presidente CooperAliança

    Carne, Informação, Mercado | 21 de Janeiro de 2022
    Foto: Radio Sul.net
    Neste #FALAANGUS, o Sr. Edio Sander, presidente da CooperAliança, irá contar a história da cooperativa, que se destaca como exemplo de cooperativismo no país, seu número de associados, áreas de atuação, e como veio a ideia de ter uma indústria própria. Assim como, a parceria com a Angus e a importância para a ...
  • Sabor favorável: criadores de Red Angus adicionam potencial de marmoreio

    Informação | 21 de Janeiro de 2022
    Foto: Divulgação/Assessoria
    por Tom Brink, CEO, Red Angus Association of America 

    Os criadores de Red Angus continuam aumentando o potencial de marmoreio, o que demonstra o quanto estão atentos aos sinais emanados dos mercados de carne bovina e de gado. O marmoreio é uma característica economicamente relevante. As classificações das indústr...
  • Embrapa em Ação mostra potencial do Pampa para produzir alimentos de forma sustentável

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2022
    Foto: Canal Rural
    O Giro do Boi de sexta, dia 14, levou ao ar o primeiro episódio da nova série especial Embrapa em Ação. Desta vez, as gravações ocorreram na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, na Campanha gaúcha, no coração do Pampa.

    Conforme destacou o chefe geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, as riquezas nat...
  • ANC: Registro cresce 13% e confirma expansão da pecuária

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2022
    Foto: Associação Nacional de Criadores
    Alinhados com a expansão e a valorização da pecuária na economia brasileira, os registros de animais de raça aumentaram 13% em 2021. O crescimento resulta do cadastro de 72.667 exemplares ao longo do ano passado frente aos 64.271 animais de 2020, ano que também apresentou alta. Os dados constam do banco da Associa...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais