Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 08/12/2021

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Mapa confirma liberação de carne bovina exportada para China antes da suspensão

Informação | 23 de Novembro de 2021

Mapa confirma liberação de carne bovina exportada para China antes da suspensão

Foto: CarneTec

A China liberou a entrada de carne bovina brasileira exportada antes da suspensão das compras ocorrida em 4 de setembro, que aguardava liberação nos portos chineses, confirmou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) brasileiro nesta terça-feira (23).

“O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirma o recebimento de comunicado da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, em inglês) de que as cargas de carne bovina que receberam a certificação sanitária até o dia 3 de setembro de 2021 poderão ser internalizadas na China”, disse o Mapa em nota enviada à CarneTec.

“A ministra Tereza Cristina considera que a liberação desses lotes pela GACC representa um avanço rumo à retomada das exportações regulares para a China.”

Cerca de 100 mil toneladas de carne bovina brasileira devem ser liberadas, segundo estimativa da consultoria Agrifatto.

“Algumas já estavam sendo liberadas via despachante, mas agora fica autorizado o recebimento de todo o volume”, disse a Agrifatto em nota.

As exportações de carne bovina para a China estão suspensas desde o início de setembro, após o Brasil confirmar dois casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina (EEB).

Desde então, a China continuou sendo o maior importador de carne bovina brasileira, sinalizando que algumas cargas estavam sendo liberadas.

Em outubro, a cidade-Estado de Hong Kong comprou 19,46 mil toneladas de carne bovina in natura e processada brasileira, e a China Continental importou outras 8,23 mil toneladas, totalizando 27,7 mil toneladas, segundo informações da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Fonte: Carne Tec, por Anna Flávia Rochas (23/11/21) 

Maisnotícias

  • Rio da Paz vence Mérito Genético Angus pelo segundo ano consecutivo

    Informação | 07 de Dezembro de 2021
    Foto: Gabriel Oliveira / Agência El campo
    Pelo segundo ano consecutivo, a Fazenda Rio da Paz, de Cascavel (PR), sagrou-se campeã do Troféu Mérito Genético Angus – Luiz Alberto Fries. A propriedade, comandada pelos criadores Antônio e Renato Zancanaro, destacou-se pelo trabalho realizado no melhoramento genético da raça Angus, especialmente na seleção ...
  • SC: Concurso de Carcaças Hereford etapa Frigorífico Verdi estreia com 180 animais

    Carne, Informação | 06 de Dezembro de 2021
    Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford
    Nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, o estado de Santa Catarina foi palco, pela primeira vez, para Concurso de Carcaças Carne Hereford. Promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), o evento reuniu 180 animais, divididos em 16 lotes, de...
  • GENEX terá central de coleta própria para 150 touros

    Informação | 06 de Dezembro de 2021
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Visando atender parte do plano de expansão que prevê crescimento na casa de 20% ao ano em quatro anos, duplicando de tamanho no Brasil até 2025, a multinacional americana GENEX, uma das líderes em inseminação artificial de bovinos, vai lançar para o mercado o próprio Centro de Biotecnologia e Difusão Genética. ...
  • Exportação brasileira de carne bovina cai 47% em novembro

    Carne, Informação, Mercado | 06 de Dezembro de 2021
    Foto: CarneTec
    As exportações brasileiras de carne bovina somaram 105,2 mil toneladas em novembro, queda de 47% em relação ao volume embarcado em novembro do ano passado, refletindo a ausência das compras da China, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) no sábado (04).

    A receita com as exportações foi de...
  • Beef on Dairy: estratégia que gera ganhos em qualidade, eficiência alimentar e lucratividade em rebanhos de leite

    Genética, Informação, Mercado | 06 de Dezembro de 2021
    Foto: Semex do Brasil
    Claudio Aragon, gerente da pasta de leite e diretor de mercados da Semex, e Antonio Carlos Sciamarelli, gerente de corte taurino, explicam como fazendas de leite podem aumentar sua renda produzindo bezerros cruzados ao adotar o programa Beef on Dairy, uma exclusividade da Semex Brasil

    A busca da indústria de carne bovina...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais