Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 25/01/2022

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Angus: Condomínio Agropecuário Pernlochner e Grupo Sandri vencem concurso de carcaças do Frigorífico Verdi

Carne, Informação | 06 de Dezembro de 2021

O Condomínio Agropecuário Pernlochner (CAP), de Eduardo Pernlochner, de Treze Tílias (SC), e o Grupo Sandri, de Adinei Sandri, de Taió (SC), levaram para casa o título entre os machos e as fêmeas, respectivamente, do concurso de carcaças do Frigorífico Verdi. A última disputa do circuito promovido pela Associação Brasileira de Angus neste ano abateu 150 animais de 6 criatórios. Assim como no ano passado, a prova foi realizada de forma híbrida, permitindo a troca de experiências entre produtores na unidade em Pouso Redondo (SC). A transmissão ocorreu pelo canal no YouTube do Verdi.

Com as avaliações comandadas por técnicos do Programa Carne Angus Certificada e por profissionais do frigorífico, o CAP consagrou-se entre os machos com o lote 5, que alcançou pontuação máxima e média de peso de 320,85 quilos. Para Eduardo Pernlochner, o segredo para carcaças de qualidade está na genética, no manejo e na nutrição dos animais. Ele acrescenta que o lote vencedor era composto por exemplares jovens, castrados e com acabamento de carcaça uniforme. “É uma conquista para a propriedade, uma satisfação muito grande em saber que o empenho e a dedicação com a atividade teve êxito”, comemora.

Em segundo lugar nos machos, sagrou-se o lote 6, de George Thaler, de Treze Tílias (SC). O lote atingiu peso médio de 316,6 quilos e 99 pontos. Nas fêmeas, o criador Adinei Sandri levou o título com o lote 7, que registrou 85,5 pontos e média de peso de 255,8 quilos. “Toda família Grupo Sandri fica feliz, pois existe acima de tudo um amor pela pecuária e pelo agro, em especial pela raça e pela excelência na produtividade”, destaca Sandri. O produtor ainda ressalta que o resultado também é fruto da dedicação de todos os colaboradores das fazendas, das equipes de manejo e recria. “Todos temos o sentimento de melhorar sempre e estar podendo levar nossa região e nosso país no destaque dos melhores do setor”.

Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, que acompanhou a prova ao lado do presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, do vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada, Milton Martins Moraes Filho, e de outros profissionais e produtores, o concurso teve lotes padronizados, onde se pôde verificar o potencial da raça Angus nos sistemas intensivos. “Podemos ver carcaças muito desenvolvidas, com excelentes rendimentos e grau de acabamento em animais jovens”, pondera. A dirigente acrescenta que a disputa foi bastante acirrada, sendo os vencedores escolhidos no detalhe. “Isso nos mostra que os produtores realmente se prepararam e se dedicaram para produção de carne de qualidade”.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Maisnotícias

  • Gente Brangus: Evanil Pires, da ST Repro

    Genética, Informação | 21 de Janeiro de 2022
    Está disponível o quarto episódio do “Gente Brangus”!

    O convidado deste episódio é o Evanil Pires, da ST Repro, que nos conta como iniciou o seu trabalho com a raça Brangus. Confira o depoimento dele.

    GENTE BRANGUS

    Trata-se de um espaço criado para que personalidades da raça, como criadores, técnicos, peões, r...
  • Fala Angus #78 - Edio Sander, Presidente CooperAliança

    Carne, Informação, Mercado | 21 de Janeiro de 2022
    Foto: Radio Sul.net
    Neste #FALAANGUS, o Sr. Edio Sander, presidente da CooperAliança, irá contar a história da cooperativa, que se destaca como exemplo de cooperativismo no país, seu número de associados, áreas de atuação, e como veio a ideia de ter uma indústria própria. Assim como, a parceria com a Angus e a importância para a ...
  • Sabor favorável: criadores de Red Angus adicionam potencial de marmoreio

    Informação | 21 de Janeiro de 2022
    Foto: Divulgação/Assessoria
    por Tom Brink, CEO, Red Angus Association of America 

    Os criadores de Red Angus continuam aumentando o potencial de marmoreio, o que demonstra o quanto estão atentos aos sinais emanados dos mercados de carne bovina e de gado. O marmoreio é uma característica economicamente relevante. As classificações das indústr...
  • Embrapa em Ação mostra potencial do Pampa para produzir alimentos de forma sustentável

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2022
    Foto: Canal Rural
    O Giro do Boi de sexta, dia 14, levou ao ar o primeiro episódio da nova série especial Embrapa em Ação. Desta vez, as gravações ocorreram na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, na Campanha gaúcha, no coração do Pampa.

    Conforme destacou o chefe geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, as riquezas nat...
  • ANC: Registro cresce 13% e confirma expansão da pecuária

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2022
    Foto: Associação Nacional de Criadores
    Alinhados com a expansão e a valorização da pecuária na economia brasileira, os registros de animais de raça aumentaram 13% em 2021. O crescimento resulta do cadastro de 72.667 exemplares ao longo do ano passado frente aos 64.271 animais de 2020, ano que também apresentou alta. Os dados constam do banco da Associa...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais