Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 29/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

GENEX terá central de coleta própria para 150 touros

Informação | 06 de Dezembro de 2021

Visando atender parte do plano de expansão que prevê crescimento na casa de 20% ao ano em quatro anos, duplicando de tamanho no Brasil até 2025, a multinacional americana GENEX, uma das líderes em inseminação artificial de bovinos, vai lançar para o mercado o próprio Centro de Biotecnologia e Difusão Genética. Com capacidade para alojar e coletar, inicialmente, cerca de 150 touros, o empreendimento vai contar com piquetes individuais, projetados de acordo com todas as normas de biossegurança e conforto animal, garantindo a adequada produção de genética e comercialização em todo o território nacional e exportação aos países que possuem protocolos sanitários com o Brasil.

“O novo projeto da GENEX Brasil é resultado de mais de 15 anos de experiência e pioneirismo da companhia no melhoramento genético de bovinos no país, sem contar todo o histórico de mais de 60 anos de atuação no contexto global. Esse investimento comprova a confiança do conglomerado Pon Holding - do qual fazem parte o grupo URUS e, consequentemente, a GENEX – na pecuária brasileira”, diz Sérgio Saud, diretor executivo da GENEX Brasil.

Para Judd Hanson, vice-presidente de vendas globais da GENEX, a empresa está crescendo muito rápido no Brasil, por isso, ele vê o projeto como uma grande oportunidade. “O Brasil é o país onde o negócio da GENEX cresce mais intensamente, no mundo. Temos certeza de que termos nossa central própria aqui é o caminho certo para levarmos a GENEX ainda mais longe no mercado brasileiro”, analisa.

O Centro de Biotecnologia e Difusão Genética GENEX está localizado no km 158, às margens da BR-050, município de Uberaba (MG), região conhecida como “berço do zebu”. O local estratégico escolhido para o centro facilita também a visita de pecuaristas, técnicos, representantes e demais pessoas relacionadas ao agronegócio. “No Brasil, há a tradição das feiras agropecuárias, que reúne um grande grupo de produtores o ano todo. Além disso, a cultura do criador é conhecer pessoalmente os reprodutores, então, nossa central será também um grande showroom, uma vitrine para que o pecuarista escolha, com a ajuda de nossos consultores e técnicos, os touros mais indicados para promover o melhoramento genético do seu rebanho”, afirma Sérgio Saud.

A central própria de inseminação artificial também vai proporcionar maior controle sobre a produção de sêmen. “Significa termos mais autonomia no manejo dos touros e melhor disponibilização dos produtos, além de fortalecer o posicionamento de marca e visibilidade da GENEX junto ao mercado”, informa Guilherme Gallerani, diretor de marketing e inovação da GENEX Brasil. A migração dos touros que atualmente estão alocados nas centrais parceiras para o centro próprio será feita de forma gradual e organizada para que a adaptação seja a mais adequada possível. A sede administrativa e logística da GENEX continua sendo em São Carlos (SP).

Produtividade
Com base no número de machos alojados, o Centro de Biotecnologia e Difusão Genética de bovinos pode atingir a produção de até 5 milhões doses de sêmen até o final de 2025.

Sobre a GENEX
A GENEX Brasil, empresa do grupo URUS, é referência mundial em melhoramento genético bovino, soluções tecnológicas e de cuidados para os rebanhos. Seu foco é gerar valor aos clientes, por meio da produtividade e lucratividade de seus negócios. A GENEX tem matriz em Wisconsin (EUA) e é consagrada globalmente pelo seu caráter inovador no mercado de inseminação artificial e pelo pioneirismo na seleção genética da raça taurina Angus (corte) e na europeia Holandês (Leite), estendendo sua excelência genética também às demais raças, com destaque para as zebuínas, especialmente o Nelore. A GENEX está no Brasil desde 2005, com sede em São Carlos (SP), e presença em todos os estados brasileiros, com uma extensa equipe técnico-comercial. Traz, em seu DNA, a essência cooperativista e o espírito pecuarista, por isso, está sempre pronta para atender as demandas do produtor, visando a prosperidade de seu rebanho, de seu futuro e das próximas gerações. 

Fonte: GENEX Brasil

Maisnotícias

  • Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

    Informação | 27 de Março de 2024
    Foto: Arco
    Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

    A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encon...
  • Austrália: Novos EBVs de pesquisa da Angus para força de cisalhamento e marmoreio MSA

    Informação | 26 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Dois novos valores genéticos de pesquisa (RBVs) estão disponíveis para avaliação de gado Angus, ambos para características de qualidade alimentar – MSA Marmoreio e medição de maciez por força de cisalhamento.
    Research Breeding Values (RBVs) são EBVs em desenvolvimento. Eles podem ser utilizados da mesma mane...
  • EUA: Senado vota pela proibição da carne bovina do Paraguai

    Carne, Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Beef Magazine
    O projeto agora segue para apreciação da Câmara.
    Numa rara demonstração de consenso bipartidário, o Senado aprovou facilmente uma resolução na quinta-feira para anular a regra do USDA que permite as importações de carne in natura paraguaia. A resolução agora segue para a Câmara para apreciação.
    Em novemb...
  • Brasil recebe em 2025 nono congresso mundial da raça Braford

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem
    A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Asse...
  • Conexão Delta G: Recuperação da pecuária anima negócios para a Temporada de Outono

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Segundo dirigente da Conexão Delta G, novo ciclo de alta trará demanda por animais de genética diferenciada
    Depois de um ano de 2023 com baixas nos preços, a temporada de outono da pecuária, tradicional período de vendas de terneiros, deve ser de otimismo em 2024. A avaliação é do diretor da Conexão Delta G, E...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais