Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 25/01/2022

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

SC: Concurso de Carcaças Hereford etapa Frigorífico Verdi estreia com 180 animais

Carne, Informação | 06 de Dezembro de 2021

SC: Concurso de Carcaças Hereford etapa Frigorífico Verdi estreia com 180 animais

Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford

Nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, o estado de Santa Catarina foi palco, pela primeira vez, para Concurso de Carcaças Carne Hereford. Promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), o evento reuniu 180 animais, divididos em 16 lotes, de seis produtores.

“Estamos muito felizes com a realização do Concurso em nosso parceiro Verdi. Tivemos uma excelente participação de produtores com um número significativo de animais que apresentaram um ótimo padrão racial e acabamento de carcaça”, destacou o Gerente da Carne Hereford, Felipe Azambuja.

Com 1385 pontos, o produtor Herlicio de Matos Neto, de Anita Garibaldi (SC), conquistou o prêmio de melhor lote do Concurso. Com 1345 pontos, o segundo melhor lote ficou com George Thaler, de Treze Tílias (SC). Já o terceiro melhor lote da competição foi para Fernando de Oliveira Vigano e Jorge Vigano, de São Bernadino (SC), com 1130 pontos.

Pesando 342 quilos, com gordura quatro e zero dentes, o prêmio de melhor carcaça também foi para o produtor George Thaler.

De acordo com o Coordenador Técnico da Carne Hereford, Raoni Lopes, o concurso contou com diversos critérios de avaliação. “Durante o evento avaliamos acabamento de gordura, conformação, lesão, peso de carcaça e sanidade dos animais. Através desses critérios teremos um produto de extrema qualidade e excelente para entregar ao consumidor final”.

A competição contou com participação do Diretor de Marketing da ABHB, Edson Colombo e a avaliação do Coordenador Técnico da Carne Hereford, Raoni Lopes, e do Certificador da ABHB, Mauricio Marangoni.

Fonte: ABHB

Maisnotícias

  • Gente Brangus: Evanil Pires, da ST Repro

    Genética, Informação | 21 de Janeiro de 2022
    Está disponível o quarto episódio do “Gente Brangus”!

    O convidado deste episódio é o Evanil Pires, da ST Repro, que nos conta como iniciou o seu trabalho com a raça Brangus. Confira o depoimento dele.

    GENTE BRANGUS

    Trata-se de um espaço criado para que personalidades da raça, como criadores, técnicos, peões, r...
  • Fala Angus #78 - Edio Sander, Presidente CooperAliança

    Carne, Informação, Mercado | 21 de Janeiro de 2022
    Foto: Radio Sul.net
    Neste #FALAANGUS, o Sr. Edio Sander, presidente da CooperAliança, irá contar a história da cooperativa, que se destaca como exemplo de cooperativismo no país, seu número de associados, áreas de atuação, e como veio a ideia de ter uma indústria própria. Assim como, a parceria com a Angus e a importância para a ...
  • Sabor favorável: criadores de Red Angus adicionam potencial de marmoreio

    Informação | 21 de Janeiro de 2022
    Foto: Divulgação/Assessoria
    por Tom Brink, CEO, Red Angus Association of America 

    Os criadores de Red Angus continuam aumentando o potencial de marmoreio, o que demonstra o quanto estão atentos aos sinais emanados dos mercados de carne bovina e de gado. O marmoreio é uma característica economicamente relevante. As classificações das indústr...
  • Embrapa em Ação mostra potencial do Pampa para produzir alimentos de forma sustentável

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2022
    Foto: Canal Rural
    O Giro do Boi de sexta, dia 14, levou ao ar o primeiro episódio da nova série especial Embrapa em Ação. Desta vez, as gravações ocorreram na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, na Campanha gaúcha, no coração do Pampa.

    Conforme destacou o chefe geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, as riquezas nat...
  • ANC: Registro cresce 13% e confirma expansão da pecuária

    Genética, Informação | 20 de Janeiro de 2022
    Foto: Associação Nacional de Criadores
    Alinhados com a expansão e a valorização da pecuária na economia brasileira, os registros de animais de raça aumentaram 13% em 2021. O crescimento resulta do cadastro de 72.667 exemplares ao longo do ano passado frente aos 64.271 animais de 2020, ano que também apresentou alta. Os dados constam do banco da Associa...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais