Últimasnotícias

SC: Concurso de Carcaças Hereford etapa Frigorífico Verdi estreia com 180 animais

Carne, Informação | 06 de Dezembro de 2021

Nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, o estado de Santa Catarina foi palco, pela primeira vez, para Concurso de Carcaças Carne Hereford. Promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), o evento reuniu 180 animais, divididos em 16 lotes, de seis produtores.

“Estamos muito felizes com a realização do Concurso em nosso parceiro Verdi. Tivemos uma excelente participação de produtores com um número significativo de animais que apresentaram um ótimo padrão racial e acabamento de carcaça”, destacou o Gerente da Carne Hereford, Felipe Azambuja.

Com 1385 pontos, o produtor Herlicio de Matos Neto, de Anita Garibaldi (SC), conquistou o prêmio de melhor lote do Concurso. Com 1345 pontos, o segundo melhor lote ficou com George Thaler, de Treze Tílias (SC). Já o terceiro melhor lote da competição foi para Fernando de Oliveira Vigano e Jorge Vigano, de São Bernadino (SC), com 1130 pontos.

Pesando 342 quilos, com gordura quatro e zero dentes, o prêmio de melhor carcaça também foi para o produtor George Thaler.

De acordo com o Coordenador Técnico da Carne Hereford, Raoni Lopes, o concurso contou com diversos critérios de avaliação. “Durante o evento avaliamos acabamento de gordura, conformação, lesão, peso de carcaça e sanidade dos animais. Através desses critérios teremos um produto de extrema qualidade e excelente para entregar ao consumidor final”.

A competição contou com participação do Diretor de Marketing da ABHB, Edson Colombo e a avaliação do Coordenador Técnico da Carne Hereford, Raoni Lopes, e do Certificador da ABHB, Mauricio Marangoni.

Fonte: ABHB

SC: Concurso de Carcaças Hereford etapa Frigorífico Verdi estreia com 180 animais

Foto: Associação Brasileira de Hereford e Braford