Últimasnotícias

Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha vence o Touro de Ouro 2021

Genética, Informação | 20 de Dezembro de 2021
Chegamos ao fim de mais um ano pandêmico. Assim como em 2020, a necessidade de mudanças constantes na gestão e na operação dentro das porteiras ocorreu em alta velocidade. É imperativo afirmar que há, sim, cada vez menos tempo para pensar nos caminhos a serem percorridos. A sobrevivência no mercado está definitivamente condicionada à rapidez nas decisões e nas ações.

Há, por óbvio, mecanismos e estratégias para minimizar as consequências de atitudes não acertadas, mas é preciso ter em mente que a pecuária brasileira, agora, luta em outra categoria, a dos consolidados produtores e exportadores de carne bovina. Nessa guerra de gigantes, quem menos corre voa, mesmo os que não produzem o “boi China”, não exportam para a União Europeia via Cota Hilton, não embarcam gado vivo para outro continente ou, ainda, não aprenderam a travar o preço da arroba no mercado futuro.

Muitos já se perderam e não conseguem entender nem como o preço do boi se recuperou mesmo com tanto estoque de carne retido em casa devido ao jogo de mercado chinês. Outros ainda tentam compreender como, em tão curto período, surgiram tantas exigências e novas segmentações na atividade. E há, claro, quem não sentiu tanto o peso dos custos e o vaivém mercadológico, pois já vinha com o alerta ligado antes mesmo de iniciar a pandemia.

Seja em qual cenário for e em que situação estiver, o criador sabe que, na retaguarda, conta sempre com produtos, serviços e pessoas tecnicamente capacitadas. São companhias nacionais e internacionais que atuam dentro e fora das fazendas para que ele cumpra a missão de alimentar a população brasileira e mundial. E são justamente elas que, pelo 13º ano, são homenageadas de maneira ininterruptas pela Revista AG por meio do troféu Touro de Ouro. “São marcas que realmente fazem a diferença, pois foram escolhidas em votação direta por quem as utiliza na lida diária do campo”, ressalta o diretor- -executivo da Editora Centaurus e da Revista AG, Eduardo Hoffmann.

Categorias Assim como a pecuária passou – ainda passa e seguirá passando – por intensas transformações, o Touro de Ouro também se modernizou. “A busca por uma atividade sustentável, ambientalmente correta e intensificada está levando novos conceitos, produtos, serviços e equipamentos para as propriedades rurais, estreitando relações entre todos os integrantes da cadeia produtiva da carne”, declara Hoffmann.

As adaptações ocorreram tanto na nomenclatura como na quantidade de segmentos. Três novas categorias passaram a receber votos dos leitores e assinantes da Revista AG: Revenda/Distribuidor, Fertilizante para Pastagem e Distribuidor de Esterco/ Esterqueira. Em contrapartida, foram suprimidos os segmentos Vagão Forrageiro, dada crescente especialização do equipamento, e Vacina de Aftosa, dada gradual retirada da imunização do rebanho brasileiro. Por fim, a categoria Assessoria Genética passou a ser Consultoria Genética, e a categoria Distribuidor/ Misturador de Silagem foi renomeada para Vagão Misturador de Ração.

Categoria Consultoria Genética

A Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha pela nona vez foi reconhecida como referência na prestação de serviço técnico especializado para seleção e aquisição de reprodutores. De acordo o sócio-proprietário da empresa, Fernando Velloso, receber o troféu Touro de Ouro é um grande reconhecimento, especialmente frente a tantas transformações vivenciadas por pecuaristas e leiloeiras na compra e venda de animais. “Os leilões virtuais tornaram-se predominantes, e, para nossa satisfação, a consulta a assessorias como a nossa tornou-se muito maior para negócios em que não há nenhum contato pessoal entre vendedores e compradores”, constata. O resultado também se deve à crescente incorporação de tecnologia ao produto touro, que exige cada vez mais orientação técnica para que se reverta em lucro à propriedade.

Fonte: Guia AG do Criador (Dezembro 2021)

Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha ganha o troféu Touro de Ouro 2021

Foto: Divulgação/Assessoria

Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha ganha o troféu Touro de Ouro 2021

Foto: Divulgação/Assessoria