Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 29/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Lavras do Sul promoverá Universo Pecuária na primavera de 2022

Informação | 09 de Janeiro de 2022

Pool de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais promete movimentar a ExpoLavras 2022 e torná-la de abrangência nacional

A ExpoLavras, feira de animais que, em 2021, completou 77 anos, chegará em 2022 com novidades e a ambição de se aproximar das características da Expodireto Cotrijal – que ocorre em Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul –, mas tendo a pecuária como enfoque principal.

O Sindicato Rural de Lavras do Sul e a Prefeitura Municipal promoverão a primeira edição do Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade, um pool de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais que promete movimentar a feira do ano que vem e torná-la de abrangência nacional.

Município de cerca de 7,6 mil habitantes na região da Campanha gaúcha, Lavras do Sul tem hoje um rebanho de 190 mil bovinos e se destaca pela pecuária sustentável, com a produção do chamado boi verde, sem agressões ao meio ambiente. Importante polo de negócios, o município viveu neste ano um significativo incremento de vendas, estimando um faturamento anual de remates na casa dos R$ 200 milhões, contra R$ 75 milhões de 2020.

A proposta, idealizada pelo Serviço de Inteligência em Agronegócio (SIA Brasil), é baseada em quatro eixos: negócios, finanças verdes e sustentabilidade; educação, cultura e turismo; ciência tecnologia e inovação; e políticas, projetos e investimentos. A programação, no entanto, ainda não está formatada. “O Universo Pecuária vem para ser um pool de eventos que vai fomentar essa temática da pecuária sustentável, que definitivamente chega para encampar o agronegócio de uma maneira diferente para a gente construir os próximos 30, 40 anos da produção sustentável; a agropecuária q ue pensa não apenas na produção, mas também em outros serviços que o campo tem que oferecer para a sociedade como um todo”, salienta o presidente da SIA Brasil, Davi Teixeira.

O empresário destaca que o evento trará impacto nacional e terá um papel preponderante na comunicação daquilo que a pecuária gaúcha faz no que diz respeito ao sequestro de carbono e benefícios ao ecossistema. “Temos certeza de que o tema da sustentabilidade e da mitigação de danos vai caminhar junto com a produção”, avalia.

O presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Francisco Abascal, garante que a entidade está preparada para realizar o evento. “O Sindicato está preparado para isso, temos uma estrutura maravilhosa e uma equipe de alto nível, que está imbuída em fazer um grandioso, em todos os parâmetros, destaca. A ExpoLavras 2022 e o Universo Pecuária estão programados para o período compreendido entre 1º a 6 de novembro.

Outras informações:

(51) 99982.0070 – Henrique Borges
(51) 99540.6413 – Gustavo Paes

Fonte: Sindicato Rural de Lavras

Maisnotícias

  • Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

    Informação | 27 de Março de 2024
    Foto: Arco
    Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

    A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encon...
  • Austrália: Novos EBVs de pesquisa da Angus para força de cisalhamento e marmoreio MSA

    Informação | 26 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Dois novos valores genéticos de pesquisa (RBVs) estão disponíveis para avaliação de gado Angus, ambos para características de qualidade alimentar – MSA Marmoreio e medição de maciez por força de cisalhamento.
    Research Breeding Values (RBVs) são EBVs em desenvolvimento. Eles podem ser utilizados da mesma mane...
  • EUA: Senado vota pela proibição da carne bovina do Paraguai

    Carne, Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Beef Magazine
    O projeto agora segue para apreciação da Câmara.
    Numa rara demonstração de consenso bipartidário, o Senado aprovou facilmente uma resolução na quinta-feira para anular a regra do USDA que permite as importações de carne in natura paraguaia. A resolução agora segue para a Câmara para apreciação.
    Em novemb...
  • Brasil recebe em 2025 nono congresso mundial da raça Braford

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem
    A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Asse...
  • Conexão Delta G: Recuperação da pecuária anima negócios para a Temporada de Outono

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Segundo dirigente da Conexão Delta G, novo ciclo de alta trará demanda por animais de genética diferenciada
    Depois de um ano de 2023 com baixas nos preços, a temporada de outono da pecuária, tradicional período de vendas de terneiros, deve ser de otimismo em 2024. A avaliação é do diretor da Conexão Delta G, E...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais