Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 29/03/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Desenvolve Pecuária: Consumidor busca cada vez mais qualidade na carne brasileira

Carne, Informação | 23 de Março de 2022

Live Mercado de Carnes

Foto: Instituto Desenvolve Pecuária

Tema foi abordado em painel virtual do Instituto Desenvolve Pecuária por uma das maiores autoridades brasileiras neste segmento

O conceito de que a carne precisa ser conhecida pela marca e a atenção constante às mudanças de hábito do consumidor foram destaque da 11ª edição do Prosa de Pecuária, painel virtual promovido pelo Instituto Desenvolve Pecuária em seu canal no YouTube. Na live realizada nesta terça-feira, 22 de março, o empresário e dono da Wessel Carnes, István Wessel, falou sobre o “Mercado brasileiro para a carne de qualidade”.

Autor de vários livros e solicitado para ministrar aulas sobre cortes de carnes em cursos de culinária, Wessel contou um pouco da história de sua família que chegou a São Paulo vinda da Hungria em 1956 e já tem várias gerações trabalhando nesse setor. A sua empresa trouxe para o Brasil a maturação de carnes, lançou o Carpaccio e o hambúrguer 100% feito de carnes, e introduziu o conceito de corners de carnes.

Wessel afirmou que a qualidade sempre foi considerada o ponto mais importante da relação comercial. “Nós batalhamos e brigamos pela qualidade todos os dias, muito mais do que por preço”, salientou, lembrando que em 1974 um amigo chamou a atenção de que o mais importante que a empresa tinha era a marca Wessel. “Naquela época não existiam marcas de carne e começamos a trabalhar esta questão que significa manter uma qualidade mais constante possível, com inovações sempre na pauta do dia”, destacou, colocando que foi um avanço importante no negócio, trazendo uma grande vantagem competitiva.

Em relação a preços, Wessel pontuou que nos últimos três anos a arroba do boi subiu três vezes mais e o consumo per capita caiu 15%. “Portanto, hoje, por exemplo, as pessoas estão pagando entre R$ 160,00 e R$ 180,00 a picanha em São Paulo de forma natural. Elas aceitam pagar esse preço a mais, mas com a contrapartida de ter uma qualidade cada vez maior”, ressaltou.

Sobre cortes de carnes congeladas, o especialista disse que é uma tendência e que beneficia toda a cadeia. “Hoje, diferentemente do passado, a carne nasceu para ser congelada. Ela é abatida, processada, maturada e congelada em temperaturas muito baixas. Então, essa tendência veio para ficar. No mercado paulista as carnes de primeira qualidade praticamente todas são congeladas” observou.

Ao ser questionado sobre a pecuária gaúcha, Wessel falou que a terminação do animal é fundamental. “A melhoria na alimentação garante uma carne de qualidade, com marmoreio o ano todo. Se tivermos isso 12 meses por ano, nós temos um novo negócio na mão”, garantiu, dizendo que conhece muito bem o consumidor que busca novidades consistentes e suculência ao ponto, o tostado da capa da carne”, concluiu.

CLIQUE AQUI e acesse a live no Canal do Instituto Desenvolve Pecuária no Youtube

Fonte: Instituto Desenvolve Pecuária

Maisnotícias

  • Arco presta contas e reúne associações de raças de ovinos de todo país

    Informação | 27 de Março de 2024
    Foto: Arco
    Encontro com associações estaduais e promocionais de raças foi realizado no começo da semana, em Porto Alegre (RS)

    A terça-feira, 25 de março, foi dedicada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) a reuniões com representantes estaduais e associações promotoras de raças de todo o país. O encon...
  • Austrália: Novos EBVs de pesquisa da Angus para força de cisalhamento e marmoreio MSA

    Informação | 26 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Dois novos valores genéticos de pesquisa (RBVs) estão disponíveis para avaliação de gado Angus, ambos para características de qualidade alimentar – MSA Marmoreio e medição de maciez por força de cisalhamento.
    Research Breeding Values (RBVs) são EBVs em desenvolvimento. Eles podem ser utilizados da mesma mane...
  • EUA: Senado vota pela proibição da carne bovina do Paraguai

    Carne, Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Beef Magazine
    O projeto agora segue para apreciação da Câmara.
    Numa rara demonstração de consenso bipartidário, o Senado aprovou facilmente uma resolução na quinta-feira para anular a regra do USDA que permite as importações de carne in natura paraguaia. A resolução agora segue para a Câmara para apreciação.
    Em novemb...
  • Brasil recebe em 2025 nono congresso mundial da raça Braford

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Evento ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio do ano que vem
    A 9ª edição do Congresso Mundial Braford ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS) entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. O anúncio da data oficial ocorreu durante a Asse...
  • Conexão Delta G: Recuperação da pecuária anima negócios para a Temporada de Outono

    Informação | 25 de Março de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Segundo dirigente da Conexão Delta G, novo ciclo de alta trará demanda por animais de genética diferenciada
    Depois de um ano de 2023 com baixas nos preços, a temporada de outono da pecuária, tradicional período de vendas de terneiros, deve ser de otimismo em 2024. A avaliação é do diretor da Conexão Delta G, E...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais