Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 28/05/2022

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

ExpoZebu 2022 movimentou mercado de genética com retorno presencial

Genética, Informação | 09 de Maio de 2022

Maior feira da pecuária zebuína do mundo aqueceu o setor pecuário no decorrer da primeira semana de maio

Novas lideranças nas provas e campeonatos, retorno de eventos presenciais e contato mais próximo entre produtores, empresas e autoridades foram os principais destaques da participação da ABS na edição de 2022 da ExpoZebu, a maior feira da pecuária zebuína mundial, em Uberaba (MG).

No decorrer dos nove dias de programação, a empresa líder do setor de genética bovina comemorou o retorno presencial de importantes ações, com destaque para o tradicional Desfile de Touros, realizado na segunda-feira (2) e que reuniu mais de 5 mil espectadores na Central ABS e na transmissão ao vivo pelo YouTube.

Com duração de quatro horas, o Desfile apresentou as novidades das baterias de Corte Zebu e Leite Tropical da ABS, ajudando o produtor a identificar as melhores opções para o progresso genético dos seus rebanhos e o incremento da produção de carne e leite de qualidade.

Para o diretor geral da ABS Brasil, Márcio Nery, a feira foi um estrondoso sucesso, não só para a empresa, mas para todo o setor de melhoramento genético.

“As edições virtuais dos últimos dois anos nos ensinaram novas formas de estabelecer o contato com os clientes e produtores interessados em conhecer as novidades genéticas para maximizar o potencial dos rebanhos de leite e corte, mas o retorno da ExpoZebu presencial era um momento que toda nossa equipe aguardava com muita expectativa. Foi uma semana triunfal para nós, da ABS, e também para todo o setor”, avalia Nery.

A programação da ABS também contou com centenas de visitas presenciais à Central ABS, localizada em Uberaba, a capital do Zebu, bem como ao estande da empresa, sediado no Parque Fernando Costa, o coração da ExpoZebu. A equipe técnica se disponibilizou para receber produtores, autoridades e parceiros de todo o mundo, que vieram até a cidade mineira para acompanhar a feira e conhecer de perto as novidades em genética e a melhor bateria de touros do mercado.

“Preparamos toda a nossa estrutura para receber essas visitas na central de biotecnologia mais moderna, aqui na ABS”, conta o gerente comercial da empresa, Alexandre Lima. “As verdadeiras estrelas da semana foram a apresentação das novidades genéticas e a realização da consultoria técnica, que foi possível graças ao regresso das atividades presenciais. Ao todo, mobilizamos mais de 40 profissionais para atender a essa demanda”, explica.

Resultado comprovado. Mas o sucesso comemorado pela ABS durante toda a ExpoZebu não fica por aqui. A genética da empresa foi destaque em diversos concursos e leilões, tanto nas raças leiteiras, quanto de corte.

Iluminada Teatro FIV do Fundão, progênie do consagrado touro Gir Leiteiro Teatro da Silvânia, conhecido como o “Rei das Pistas”, que integrou a bateria ABS, bateu o recorde mundial de produção de leite, alcançando a incrível marca de 80,150 kg de leite por dia.

Além disso, três filhas do touro Gengis Khan, que também fez parte da seleção da ABS, se destacaram nos campeonatos da feira. Eloisa FIV Cabo Verde ficou em primeiro lugar no Campeonato de Melhor Úbere – Vaca Adulta. Já Jamaica F. Recreio registrou uma produção média de 53,67 kg de leite, conquistando o primeiro lugar no Campeonato Fêmea Jovem. E, por fim, Belinda FIV ocupou o lugar de Reservada Campeã, com uma produção de 50,35 kg.

A genética Corte da ABS também foi destaque. No leilão do Rancho da Matinha, Vada Mat, mãe do touro Caiapó Mat, saiu como a matriz mais valorizada. As filhas super precoces do Corumbá Mat também se destacaram no remate.

Já no leilão da Fazenda Camparino, a primeira fêmea a ser apresentada foi uma bezerra do Ford FIV Camparino, que impressionou os produtores que assistiram ao evento.

Chamaram a atenção também as filhas de El Zorrero e Comboio da Santa Nice – sendo esta última a mais valorizada do seu remate – bem como a genética dos touros Canadá e Zodíaco Jacamim.

Por fim, mas não menos importante, a ABS também anunciou, durante a feira, a contratação do touro Tsunami FVC, filho do reconhecido Tornado FVC, integrante de uma família conhecida por produzir líderes de avaliações de intrarrebanho.

Fonte: ABS

Maisnotícias

  • Produção de carne bovina brasileira deve subir a 11,2 milhões de t até 2025

    Carne, Informação | 25 de Maio de 2022
    Foto: CarneTec
    O Brasil deverá elevar a produção de carne bovina para 11,2 milhões de toneladas até 2025, segundo estimativa do Rabobank divulgada em relatório na segunda-feira (23).

    “Esperamos que a produção de carne bovina brasileira continue a crescer até 2025 para atender à demanda chinesa e de seus outros destinos”, d...
  • Pecuaristas se mobilizam para ajustar definição de conceito de carcaça

    Carne, Informação | 25 de Maio de 2022
    Foto: Instituto Desenvolve Pecuária
    Tema foi abordado em painel virtual do Instituto Desenvolve Pecuária referente à projeto de portaria do Ministério da Agricultura sobre a toalete das carcaças bovinas

    A Padronização das Carcaças Bovinas foi tema de debate nesta terça-feira, 24 de maio, no Charla de Pecuária, evento virtual promovido pelo Institut...
  • ANC promove 1º Fórum Promebo na Prática em junho

    Genética, Informação | 25 de Maio de 2022
    Foto: Associação Nacional de Criadores
    A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) realizará, no mês de junho, o 1º Fórum Promebo na Prática. O evento, que ocorrerá na Associação Rural de Pelotas (RS), deve atrair criadores, inspetores técnicos e demais interessados em discutir e em colocar em prática informações atualizadas do P...
  • Angus: Guarita fatura R$ 549,3 mil no leilão Olhos no Futuro

    Genética, Informação, Leilões | 23 de Maio de 2022
    Foto: Associação Brasileira de Angus
    Com lances de criadores de diferentes estados do país, a Estância da Guarita, de Alegrete (RS), faturou R$ 549,3 mil com a comercialização de 39 animais de diferentes raças no leilão Olhos no Futuro. O pregão, que ocorreu de forma on-line nesta terça-feira (17/5), foi de pista limpa para a raça Angus. A venda de...
  • ABS: Pecuaristas comemoram aumento de taxa de concepção com ajuda dos adesivos para detecção de cio

    Genética, Informação | 23 de Maio de 2022
    Foto: Assessoria de Imprensa ABS
    Tecnologias são aliadas no trabalho de melhoramento genético

    O sucesso da inseminação artificial demanda a seleção de uma boa genética com a utilização de técnicas adequadas. Com um leque diversificado de soluções, os pecuaristas ainda contam com ferramentas de auxílio para potencializar o melhoramento do pla...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais