Últimasnotícias

Assessoria Agropecuária participou da 27ª Escuela de Jurados AnGus na Argentina

Genética | 24 de Junho de 2013
A Associação Argentina de Angus promoveu de 03 a 08 de junho a 27ª Escuela de Jurados AnGus (Buenos Aires).  Fernando Velloso e Dimas Rocha da Assessoria Agropecuária foram os únicos participantes brasileiros em um grupo de mais de 70 alunos.
O curso abordou conceitos teóricos e realizou atividades práticas de avaliação de bovinos. O Mercado de Liniers (local de leilão de gado para abate) e a propriedade histórica Charles de Guerrero foram os locais dos treinamentos práticos com gado comercial e elite.
O treinamento concluirá com avalições teórica e prática a serem realizadas durante a Expo-Palermo. Maiores informações sobre a programação da escola podem ser vistas em:
http://www.angus.org.ar/index.php?page=noticias&article=343.

Um dos avanços apresentados no evento foi o lançamento da publicação Defeitos Genéticos: Sintomas e Forma de Herança (Protoloco e Regulamentação). Este manual apresenta os 17 principais defeitos genéticos que ocorrem na raça Angus e as regulamentações no Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos. O trabalho realizado pela Associação Argentina de Angus é uma importante contribuição com a área técnica na seleção e produção de reprodutores Angus.

Em relação à prática realizada no Mercado de Liniers confira o artigo e vídeo:
As lições do Mercado de Liniers http://www.assessoriaagropecuaria.com.br/index.php?secao=conteudo&mostraconteudo=422&tipo=2

Fonte: Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha.
 

Escuela de Jurados AnGus

Foto: Divulgação/Assessoria

Escuela de Jurados AnGus

Foto: Divulgação/Assessoria

Escuela de Jurados AnGus

Foto: Divulgação/Assessoria

Defectos Geneticos

Foto: Divulgação/Assessoria

Defectos Geneticos

Foto: Divulgação/Assessoria