Últimasnotícias

Realizado o 1° Treinamento de Certificadores – Leilões Certificados Canal Rural

Leilões | 07 de Abril de 2014
Em 03 de abril ocorreu, em Porto Alegre (RS), o 1° Treinamento de Certificadores para o novo projeto do Canal Rural de Leilões Certificados. O evento, com coordenação técnica da Assessoria Agropecuária, trouxe informações gerais sobre o modelo de comercialização de bovinos em leilões certificados e treinamento específico sobre os procedimentos e documentos relacionados à Certificação (Regulamento, Planilhas de Campo, etc). O objetivo do treinamento foi de capacitar e credenciar técnicos para atuação junto das leiloeiras participantes do Leilão Certificado N°1, a ocorrer em 21 de maio de 2014, com oferta prevista de 5 mil animais.
As seguintes empresas credenciaram técnicos para atuação em serviços de certificação à campo:

  Empresa Município Certificador
1 Boinaweb Rio Pardo Francisco Ferreira
Tiago Rocha Nunes
2 Coxilha Remates Quaraí Henrique Lamego
3 Ganadero Bagé Valdemar Jacintho Pereira
4 Knorr Leilões Pelotas Elton Gomes Brum
5 La Rural Alegrete Germano Carlos Donicht
Arthur Pires de Freitas
6 Lund Negócios Pelotas Charles Barreto da Silva
Fábio Azeredo
Eduardo Lund
7 Mercado Agropecuário Santana do Livramento Queni de Oliveira
8 Premier Leilões Porto Alegre Arthur Pires de Freitas
9 Rédea Remates Santa Vitória do Palmar Marco Petruzzi
10 Tellechea & Bastos Uruguaiana João Paulo Ferreira

O modelo de leilões virtuais certificados de bovinos é realidade nos EUA e Uruguai por mais de 10 anos e agora está sendo implementado no Brasil sob a liderança e coordenação do Canal Rural. A pretensão da empresa de comunicação e das 10 empresas parceiras (Leiloeiras e Escritórios Rurais) é de iniciar este processo no evento de lançamento em 21 de maio, porém com o claro objetivo de tornar este serviço disponível através da realização de leilões certificados continuamente.

As inscrições dos vendedores para o primeiro leilão estarão abertas até 25/4 e deverão ser feitas diretamente com a empresa de sua região ou preferência. A revisão, certificação, pesagem e produção de imagens serão feitas na propriedade do vendedor. A descrição precisa, detalhada e com terminologia padronizada dos lotes neste sistema de certificação darão as informações necessárias e a segurança buscada pelos compradores.
A combinação da alta credibilidade nas informações de catálogo, transparência nas relações comerciais e disponibilidade permanente de informações sobre os lotes gerarão os resultados de vendas.

A Assessoria Agropecuária participa deste projeto com a função de Coordenação Técnica e de Certificação.

Fonte: Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha 

Grupo de certificadores - Canal Rural

Foto: Divulgação/Assessoria

Grupo de certificadores - Canal Rural

Foto: Divulgação/Assessoria

Canal Rural - Leilões Certificados

Foto: Divulgação/Assessoria