Últimasnotícias

ABHB apresenta os vencedores das raças Polled Hereford e Braford

Informação | 02 de Setembro de 2015

A pista 4 do Parque de Exposições Assis Brasil foi palco da disputa que revelou os campeões das raças Polled Hereford e Braford da 38ª Expointer. Com a arquibancada lotada o julgamento aconteceu nesta terça-feira, 1º de setembro, e apresentou em pista excelentes exemplares de criatórios considerados referência em genética das raças HB.

No Hereford, a exposição contou com o julgamento de Fernando Alfonso Laurnaga e Alejandro Costa, membros da diretoria da Hereford do Uruguai. No Braford, o jurado foi o renomado criador e sócio da ABHB, Paulo Azambuja, da cidade de Arambaré, RS.

Azambuja comenta que ficou satisfeito com o trabalho, principalmente por ter conseguido mostrar em pista as filas de grandes campeões e reservados grandes campeões de maneira homogênea. “A meu ver retratou bem o que queremos para a raça no futuro, ou seja, animais capacitados para produzir a campo por suas características fenotípicas”, destaca.

De acordo com o CEO da ABHB, Fernando Lopa, “a representação dos animais foi de alta capacidade genética exposta em pista, destacando o grande potencial dos animais e o zelo dos criadores com o comprometimento no padrão das raças”.

Em Esteio, a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários encerra no dia 06 de setembro.‪

Acompanhe os resultados a seguir:

BRAFORD FÊMEA

  • Grande Campeã – Box 1335, da Estância São Pedro, de Agropecuária São Pedro, Alegrete, RS.
  • Reservada Grande Campeã – Box 1339, da Estância do Sossego, da Ana Maria Ormazabal Moura, Uruguaiana, RS.
  • Terceira Melhor Fêmea Braford – Box 1322, das Fazendas Irapupá, de Willy Haas Filho, Cachoeira do Sul, RS.

BRAFORD MACHO

  • Grande Campeão- Box 1301, da Estância Anjo da Guarda, de Eneida Maria Ormazabal Sastre, Uruguaiana, RS.
  • Reservado de Grande Camepão – Box 1299, da Cabanha São Miguel, de Agropecuária Odair Gonzalez, Uruguaiana, RS.
  • Terceiro Melhor Macho – Box 1296, da Estância do Sossego, da Ana Maria Ormazabal Moura, Uruguaiana, RS.
  • MELHOR CONJUNTO GALPÃO DE PAI IMPORTADO BRAFORD - Conjunto 03, pai: RANCHO 316 T/E MAGNO, Estância Luz de São João, de Celso Jaloto Avila Junior.

POLLED HEREFORD FÊMEA

  • Grande Campeã- Box 1241, da Cabanha Santo Angelo, de Martins Bastos Agricultura e Pecuária, Barra do Quaraí, RS.
  • Reservada de Grande Campeã – Box 1233, das Fazendas Irapupá, de Willy Haas Filho, Cachoeira do Sul, RS.
  • Suprema Campeã Hereford e Polled Hereford - Box 1241, da Cabanha Santo Angelo, de Martins Bastos Agricultura e Pecuária, Barra do Quaraí, RS.

POLLED HEREFORD MACHO

  • Grande Campeão – Box 1226, da Cabanha Santo Angelo, de Martins Bastos Agricultura e Pecuária, Barra do Quaraí, RS.
  • Reservado Grande Campeão – Box 1220, da Cabanha São Marcos, de Ciro Manoel de Andrade Freitas e Filhos, Alegrete, RS.
  • Supremo Campeão Hereford e Polled Hereford – Box 1226, da Cabanha Santo Angelo, de Martins Bastos Agricultura e Pecuária, Barra do Quaraí, RS.
  • MELHOR CONJUNTO GALPÃO DE PAI NACIONAL HEREFORD – Conjunto 1, Pai: Topass Detento 35, da Touro Passo, de Ricardo Pereira Duarte, Uruguaiana, RS.

Fonte: ABHB

ABHB apresenta os vencedores das raças Polled Hereford e Braford

Foto: Divulgação/Assessoria