Últimasnotícias

Minerva diz que cenário deve continuar positivo para exportações

Informação | 06 de Maio de 2021

O cenário global para as exportações de carne bovina continua bastante atrativo, apesar dos impactos relacionados à pandemia de covid-19, disse o presidente da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz, na quarta-feira (05).

“A demanda global por carne bovina continua bastante aquecida”, disse Queiroz em teleconferência com analistas.

O aparecimento de novos casos de peste suína africana na China, em outros países asiáticos e no Leste Europeu e a vacinação contra a covid-19 em diversos países devem incentivar ainda mais a demanda global por carne bovina, beneficiando os exportadores sul-americanos, segundo o executivo.

“A demanda internacional por carne bovina segue bastante consistente em mercados emergentes, principalmente no Sudeste Asiático... Os problemas de produção de carne bovina na Austrália seguem desequilibrando a oferta global, incentivando a abertura de mercados”, disse Queiroz.

As exportações de carne bovina em janeiro e fevereiro foram mais fracas, mas começaram a se recuperar em março, com forte crescimento em abril.

“Em abril, temos alguma recuperação no mercado interno, mas obviamente que o destaque é o externo”, disse o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, que não vê mudança neste cenário positivo nos próximos meses.

A Minerva informou na terça-feira (04) que teve um lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre, queda de 4,3% ano a ano, quando registrou queda nos abates e volumes de vendas das operações no Brasil, mas forte crescimento dos volumes da subsidiária Athena Foods, que inclui operações no Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia.

Fonte: CarneTec, por Anna Flávia Rochas em 06/05/2021

Minerva diz que cenário deve continuar positivo para exportações

Foto: CarneTec