Últimasnotícias

Genética Red Angus gaúcha é nova opção no mercado de sêmen nacional

Informação | 13 de Novembro de 2023
Criadores que procuram genética Angus vermelha com pedigree superior têm uma nova opção nas baterias das centrais. O touro Soldera 21146 11040 Wideload, apelidado de Humaitá, está em coleta na Genex Brasil para oferta de sêmen ao mercado nacional. O exemplar, que foi adquirido pela Genex da Cabanha Soldera, de Panambi (RS), é Top 9% para Índice Desmama e Top 14% para Índice Final. O reprodutor destaca-se ainda por sua facilidade de parto, adaptação e aptidão para produção de carcaças de alta qualidade.

Sócio-proprietário da cabanha, Adenir Soldera, ressalta que o touro apresenta características difíceis de se encontrar em um animal Red Angus. “É um exemplar, sem dúvida, diferenciado. Os criadores que adquirirem a sua genética vão garantir ao seu rebanho atributos para elevar a qualidade das próximas gerações”, sinaliza.

Segundo o especialista de Desenvolvimento de Produto Corte da Genex Brasil, Reinaldo Leopoldino, Humaitá apresenta as características desejadas pela central, com bons dados de avaliação genética no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). “Encontramos o que buscávamos neste touro da Soldera, uma cabanha com genética que é referência e que vem se consolidando para a produção de um gado superior”, afirma. O touro está em coleta na Central em Dom Pedrito (RS) e está produzindo boa quantidade de doses. “É um reprodutor com pelo fino, muito musculoso e estruturado”, acrescenta.

Fonte: GENEX (10/11/23)

Soldera 21146 11040 Wideload

Foto: Gabriel Olivera / Agência El campo