Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 16/10/2026

Redes sociais

Agendade eventos

Áreadownloads

Novos Touros Taurinos em Centrais de Inseminação – Ano 1

Informativos | 27 de Janeiro de 2024
Assessoria Agropecuária publica: Novos Touros Taurinos em Centrais de Inseminação – Ano 1
 
Na busca por melhor compreensão do mercado de reprodutores taurinos, a Assessoria Agropecuária realizou, pela primeira vez. o levantamento Novos Touros Taurinos em Centrais - Ano 1. 
 
Todas as centrais de inseminação foram consultadas no final de 2023, solicitando a listagem de seus touros adquiridos ou contratados no ano. 
 
Através de consulta aberta na internet, os criadores puderam também informar os seus touros em coleta "particular" em alguma central do país
 
Além da produção de informações sobre o mercado de doadores de sêmen, este levantamento tem por objetivos a divulgação e valorização da genética nacional. Com estas informações podemos melhor dimensionar o mercado para touros nacionais em centrais e iniciar uma série histórica para acompanhar a evolução ano a ano. 

Agradecemos as empresas ABS, Alta Genetics, CRV, C.O.R.T., Genex, PremiunGen, Renascer, Select Sires, Semex, Solução Genética e Zebu Fértil pela adesão a este levantamento e compartilhamento de suas informações. A informação é poderosa e transformadora. Muito obrigado!  

Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha 
Porto Alegre, RS - Janeiro/2024

Download

Maisdownloads

  • O touro inegociável

    Genética | 15 de Outubro de 2026

    Velloso, como escolher um bom touro? Bom, a resposta não é tão simples e o espaço que o tema necessita não é comportado em apenas um texto por aqui. Para começar a respondê-la, proponho listar alguns pontos inegociáveis para a compra de um bom touro... 

    Coluna È Só Olhar e Ver - 
    Publicado na Revista DBO (Out/2026) 


    Download
  • Catálogo - 1º Remate Estância Madrinha - Brangus

    Leilões | 14 de Outubro de 2026
    Touros e Fêmeas Brangus 

    17/10/26 - sábado - 14:30 

    Durante o Farm Show 2026 - Dom Pedrito/RS
    Download
  • Catálogo - 18° Genética da Campanha

    Leilões | 11 de Outubro de 2026
    Caros clientes,
    Situada em Dom Pedrito/RS, a Fazenda da Barragem possui uma trajetória de mais de 50 anos na produção de bovinos de corte, cultivos de arroz e soja, com destaque para a excelência na seleção de reprodutores Angus. Nosso sistema de produção é baseado na criação a pasto, in-tegrando campo nativo, campo nativo melhorado e pastagem cultivada, garantindo animais adaptados às mais diversas condições de manejo.
     
    Histórico e programa de melhoramento genético
    Há 31 anos, especializamos na seleção rigorosa de reprodutores Angus, tanto vermelhos quanto pretos, sob os a xos Redbar e Bar.  Nosso compromisso é oferecer touros com mérito genético comprovado, sustentado por avaliações de DEPs genômicas, que aumentam a precisão na seleção, resultando em animais equilibrados, com excelente fertilidade, adaptação, habilidade materna, crescimento superior e terminação precoce. Utilizamos acasalamentos dirigidos para desenvolver animais com alta capacidade de adaptação às diferentes regiões e sistemas de produção e, mais recentemente, uma linhagem de animais Angus mais resistentes ao carrapato.
     
    Compromisso com qualidade e credibilidade
    Com uma reputação consolidada, nossos animais já conquistaram prêmios em diversas exposições, mérito genético e provas de e ciência, além de fazer de diversas centrais de inseminação como ABS, Alta Genetics/Progen, AG-Brasil, CRV, Genex, Semex e Select Sires.

    Todos os nossos reprodutores são carrapateados, imunizados contra doenças parasitárias, e possuem seguro de vida por um ano, garantindo tranquilidade e segurança aos clientes.

    Nosso compromisso é garantir a satisfação de nossos clientes por meio de um atendimento personalizado e da excelência genética que cultivamos.

    Download

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais