Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 27/05/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Eduardo Lund classifica Lance Rural como um projeto transparente e diferenciado

Leilões | 20 de Março de 2015

Lund Negócios é parceira do Lance Rural desde o início do projeto

“A característica principal deste projeto é a transparência e a cumplicidade com o vendedor, que tem vantagens que nenhum outro leilão oferece”. Desta forma clara e direta Eduardo Lund, médico veterinário e diretor da Lund Negócios, resume seu sentimento sobre o projeto Lance Rural, do qual faz parte desde 2014. Prestes a completar a sua 6ª edição, o Leilão Certificado que acontece de forma virtual no próximo dia 13 de abril, às 21h, com transmissão exclusiva do C2Rural, apresenta novidades aos clientes e vendedores.

– Esta é a primeira edição deste ano, de um projeto que começou em 2014. Iremos ofertar cerca de mil animais, será um grande leilão, mesmo com o processo complicado que se apresenta o cenário de reposição atual. Apresentamos 3% de comissão para o vendedor e 5% sob a compra ao cliente, bem diferente dos valores atuais de mercado – ressalta Lund.

Além das novidades comerciais, Lund informa que a ideia desta edição é apresentar uma noite diferenciada ao cliente, com uma sala de lances que será montada na Churrascaria Lobão em Pelotas (RS) e que contará com palestras prévias no local.

– Somos duas empresas parceiras do projeto, a Lund Negócios e a Rédea remates, e estamos situadas na Região Sul do Rio Grande do Sul. Com isso, estamos oferecendo uma proposta diferenciada para a edição, onde teremos o leilão virtual que acontece em Porto Alegre, mas também uma sala de transmissão especial para clientes em Pelotas. Teremos palestras que acontecerão antes do remate, com uma equipe da JBS, onde a proposta será de qualificar e informar os compradores sobre o mercado atual de carnes – afirma Lund.

Dentre as grandes contribuições do projeto Lance Rural, uma delas chama atenção por se tratar de um tema recorrente no cenário da pecuária: o bem-estar animal. Além da comodidade para o comprador e vendedor, o animal que é comercializado não tem o desgaste do transporte.

– Na questão do bem-estar animal, as unidades não precisam sair da propriedade, e por isso não sofrem com o processo, não têm o peso e a saúde afetados. Para o vendedor, a vantagem é de não precisar arcar com o custo de frete – finaliza Lund.

O Lance Rural é um projeto coordenado pelo Canal Rural e você pode obter mais informações através do site do Lance Rural e do C2Rural. Interessados em inscrever seus animais podem participar até o dia 1º de abril, por intermédio da Assessoria Agropecuária ou com as promotoras do leilão.



Fonte: Lance Rural

Maisnotícias

  • Charolês divulga os vencedores da 7ª PAC e PEA na EMBRAPA

    Informação | 26 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A 7ª Prova de Avaliação a Campo da raça Charolesa teve quatro animais classificados como elite (índice final maior que a média + 1 ponto de desvio padrão) e dez exemplares classificados como superiores índice entre a média e um 1 ponto de desvio padrão). Confira aqui, os primeiros colocados desta edição que r...
  • Associação Brasileira de Angus participa da SIAL China 2024

    Informação | 26 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A Associação Brasileira de Angus estará presente na SIAL China 2024, feira que há mais de 20 anos reúne os principais players da indústria alimentícia global, que acontece de 28 a 30 de maio. Este ano estão previstos mais de 200 mil m² de exposição, abrigando 5 mil expositores de todo o mundo e atraindo 180 mi...
  • Leilão Brangus arrecada R$ 691,4 mil para o RS

    Genética | 24 de Maio de 2024
    Foto: Jandora Alvim
    Foi com vendas ágeis turbinadas pela solidariedade que o Leilão SOS Rio Grande Brangus arrecadou R$ 691,4 mil para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O montante resultou da venda integral de 89 pacotes de sêmen e 46 de embriões doados pelas mais tradicionais cabanhas de Brangus do Brasil e do exterior, a...
  • Pesquisa semanal: preços do gado gordo e gado de reposição no RS (22/05/2024)

    Informação | 23 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O preço pago pelo gado gordo apresentou estabilidade em todas as modalidades. As fortes chuvas que ocorreram no estado prejudicaram as pastagens de inverno e esse pode ser um dos motivos para a estabilização dos valores. Porém, com mudança no clima, a tendência é de alta nas próximas semanas.

    Quanto ao gado de rep...
  • Marfrig e Minerva confirmam que transação de ativos no Uruguai foi negada

    Informação | 23 de Maio de 2024
    Foto: CarneTec
    A Marfrig e a Minerva confirmaram no fim da tarde desta terça-feira (21) que o órgão regulador da concorrência no Uruguai negou autorização para a venda das unidades de abate de bovinos da Marfrig no país para a Minerva, segundo comunicados divulgados pelas empresas.
    A aprovação da Comissão de Promoção e Def...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais