Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 27/05/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Leilões Certificados: Marco Petruzzi ressalta garantia de qualidade nas vendas

Informação | 31 de Março de 2015

Marco Petruzzi

Foto: Divulgação/Assessoria

Leilão Certificado Nº 6 terá transmissão exclusiva do C2Rural

Proprietário da Rédea Remates, Marco Petruzzi possui um conhecimento de 27 anos como leiloeiro, sendo parceiro do Lance Rural desde a sua primeira edição. Para o evento de número seis, a expectativa é de novidades para todos que acompanham o projeto.

– No decorrer do ano 2014,realizamos os primeiros leilões pelo Lance Rural e pudemos constatar a sua importância como alternativa de comercialização. Nossa expectativa é bastante otimista decorrente do bom momento da pecuária de corte e pelo interesse demonstrado pelos produtores nos primeiros contatos do Lance Rural Nº6 – afirma Petruzzi.

Uma das premissas fundamentais do projeto, a certificação dos animais, é ressaltada pelo leiloeiro como um dos diferenciais do Lance Rural. Além desta, o bem estar animal também é uma preocupação de todos os envolvidos.

– Os animais são certificados, ou seja, são selecionados, padronizados e pesados, e são de muito bom padrão zootécnico, lotes uniformes e de nível sanitário. O não deslocamento dos animais e a não concentração dos mesmos colabora em muito para o bem estar animal. Os vendedores aguardam a comercialização dos mesmos sem a necessidade de estar presente no momento da venda. Os compradores têm à disposição animais selecionados, padronizados e com o peso anunciado de forma clara e transparente. Poderão comprar com garantia de qualidade e dentro dos valores de mercado – ressalta.

Outra novidade é o horário do remate, que acontecerá às 21h, um facilitador aos compradores que - por muitas vezes - não podem acompanhar em períodos vespertinos. A transmissão será exclusiva pelo C2Rural, e será montada uma sala de lances na Churrascaria Lobão, em Pelotas (RS).

– A leiloeira Rédea Remates esteve presente em todas as edições do Lance Rural e pode verificar todas as vantagens do projeto que dá segurança a todos. Vamos ter uma sala principal de lances na churrascaria Lobão, em Pelotas (RS), e uma mudança importante será o horário de realização do leilão: 21 horas – completa Petruzzi.

O Lance Rural é um projeto coordenado pelo Canal Rural e você pode obter mais informações através do site do Lance Rural e do C2Rural. Interessados em inscrever seus animais podem participar até o dia 1º de abril, por intermédio da Assessoria Agropecuária ou com as promotoras do leilão.

Fonte: Lance Rural 

Maisnotícias

  • Charolês divulga os vencedores da 7ª PAC e PEA na EMBRAPA

    Informação | 26 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A 7ª Prova de Avaliação a Campo da raça Charolesa teve quatro animais classificados como elite (índice final maior que a média + 1 ponto de desvio padrão) e dez exemplares classificados como superiores índice entre a média e um 1 ponto de desvio padrão). Confira aqui, os primeiros colocados desta edição que r...
  • Associação Brasileira de Angus participa da SIAL China 2024

    Informação | 26 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A Associação Brasileira de Angus estará presente na SIAL China 2024, feira que há mais de 20 anos reúne os principais players da indústria alimentícia global, que acontece de 28 a 30 de maio. Este ano estão previstos mais de 200 mil m² de exposição, abrigando 5 mil expositores de todo o mundo e atraindo 180 mi...
  • Leilão Brangus arrecada R$ 691,4 mil para o RS

    Genética | 24 de Maio de 2024
    Foto: Jandora Alvim
    Foi com vendas ágeis turbinadas pela solidariedade que o Leilão SOS Rio Grande Brangus arrecadou R$ 691,4 mil para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O montante resultou da venda integral de 89 pacotes de sêmen e 46 de embriões doados pelas mais tradicionais cabanhas de Brangus do Brasil e do exterior, a...
  • Pesquisa semanal: preços do gado gordo e gado de reposição no RS (22/05/2024)

    Informação | 23 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O preço pago pelo gado gordo apresentou estabilidade em todas as modalidades. As fortes chuvas que ocorreram no estado prejudicaram as pastagens de inverno e esse pode ser um dos motivos para a estabilização dos valores. Porém, com mudança no clima, a tendência é de alta nas próximas semanas.

    Quanto ao gado de rep...
  • Marfrig e Minerva confirmam que transação de ativos no Uruguai foi negada

    Informação | 23 de Maio de 2024
    Foto: CarneTec
    A Marfrig e a Minerva confirmaram no fim da tarde desta terça-feira (21) que o órgão regulador da concorrência no Uruguai negou autorização para a venda das unidades de abate de bovinos da Marfrig no país para a Minerva, segundo comunicados divulgados pelas empresas.
    A aprovação da Comissão de Promoção e Def...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais