Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 27/05/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Índice de Cotações Base confirma o bom momento da pecuária

Leilões | 02 de Abril de 2015

Cotações Base - Leilão Certificado Nº 6

Foto: Divulgação/Assessoria

Levantamento feito da última semana de março até o começo de abril demonstra elevação de preço em todas as categorias do gado de corte

Em comparação ao mês de dezembro, quando ocorreu a última edição do Lance Rural, as categorias menores apresentaram elevação de em média 25%, as categorias maiores em torno de 20% e as categorias para reprodução apresentaram aumento de cerca de 5%.

O índice de Cotações Base é elaborado com a coleta de dados do preço do gado de corte em todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul, além dos dados disponibilizados pela Scot Consultoria e Lance Agronegócio. Este índice serve como referência para os Leilões Certificados e como base para a comercialização.

O Leilão Certificado inicia os trabalhos no ano de 2015 e promove a sua 6ª edição no dia 13 de abril, com transmissão do C2Rural. A oferta principal será de terneiros e terneiras, entretanto, também serão ofertadas as demais categorias.

Marco Petruzzi, proprietário e leiloeiro da Rédea Remates enfatiza a importância do Lance Rural como meio de comercialização e se mostra otimista quanto esta sexta edição.

– No decorrer do ano 2014, realizamos os primeiros leilões pelo Lance Rural e pudemos constatar a sua importância como alternativa de comercialização. Nossa expectativa é bastante otimista decorrente do bom momento da pecuária de corte e pelo interesse demonstrado pelos produtores nos primeiros contatos do Lance Rural Nº6 – afirma Petruzzi.

O Leilão Certificado Nº 6 ainda está com inscrições abertas aos produtores e empresas que desejam participar. Interessados entrar em contato com Lund NegóciosRédea Remates ou Assessoria Agropecuária.


Fonte: Lance Rural

Maisnotícias

  • Charolês divulga os vencedores da 7ª PAC e PEA na EMBRAPA

    Informação | 26 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A 7ª Prova de Avaliação a Campo da raça Charolesa teve quatro animais classificados como elite (índice final maior que a média + 1 ponto de desvio padrão) e dez exemplares classificados como superiores índice entre a média e um 1 ponto de desvio padrão). Confira aqui, os primeiros colocados desta edição que r...
  • Associação Brasileira de Angus participa da SIAL China 2024

    Informação | 26 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A Associação Brasileira de Angus estará presente na SIAL China 2024, feira que há mais de 20 anos reúne os principais players da indústria alimentícia global, que acontece de 28 a 30 de maio. Este ano estão previstos mais de 200 mil m² de exposição, abrigando 5 mil expositores de todo o mundo e atraindo 180 mi...
  • Leilão Brangus arrecada R$ 691,4 mil para o RS

    Genética | 24 de Maio de 2024
    Foto: Jandora Alvim
    Foi com vendas ágeis turbinadas pela solidariedade que o Leilão SOS Rio Grande Brangus arrecadou R$ 691,4 mil para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O montante resultou da venda integral de 89 pacotes de sêmen e 46 de embriões doados pelas mais tradicionais cabanhas de Brangus do Brasil e do exterior, a...
  • Pesquisa semanal: preços do gado gordo e gado de reposição no RS (22/05/2024)

    Informação | 23 de Maio de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    O preço pago pelo gado gordo apresentou estabilidade em todas as modalidades. As fortes chuvas que ocorreram no estado prejudicaram as pastagens de inverno e esse pode ser um dos motivos para a estabilização dos valores. Porém, com mudança no clima, a tendência é de alta nas próximas semanas.

    Quanto ao gado de rep...
  • Marfrig e Minerva confirmam que transação de ativos no Uruguai foi negada

    Informação | 23 de Maio de 2024
    Foto: CarneTec
    A Marfrig e a Minerva confirmaram no fim da tarde desta terça-feira (21) que o órgão regulador da concorrência no Uruguai negou autorização para a venda das unidades de abate de bovinos da Marfrig no país para a Minerva, segundo comunicados divulgados pelas empresas.
    A aprovação da Comissão de Promoção e Def...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais